Meio Bit » Games » Hello Neighbor, o jogo de invasão que aprenderá com nossas ações

Hello Neighbor, o jogo de invasão que aprenderá com nossas ações

Nos colocando para invadir a casa de um misterioso vizinho, Hello Neighbor é um jogo que promete entregar um avançado sistema de inteligência artificial que aprenderá com nossas ações.

7 anos e meio atrás

hello-neighbor

É sempre bom tomarmos cuidado com a empolgação gerada por promissores jogos desenvolvidos por estúdios indies, principalmente depois do fiasco que foi o No Man’s Sky, mas confesso que está difícil não criar expectativa em relação ao Hello Neighbor.

Idealizado pela Dynamic Pixels, estúdio que até então vinha se dedicando a criar jogos para tablets e smartphones, o título já chama a atenção por sua temática inusitada. Nele nossa missão será invadir a casa de um vizinho, para assim fuçarmos em seus pertences e tentarmos descobrir seu suposto sórdido segredo.

A grande sacada no entanto é que os responsáveis dizem estar usando um avançado sistema de inteligência artificial que se adaptará às nossas ações, antecipando nossos movimentos e reagindo às invasões.

O Vizinho coleta todas as informações sobre as ações do jogador, decisões, movimentos, etc,” diz o site oficial. “Tendo analisado isso, ele vem com contra-ações, armadilhas e táticas únicas contra o jogador. Quanto mais jogar, mais experiente o Vizinho se tornará.

Como pode ser visto no trailer divulgado pelo pessoal da Dynamic Pixels, o Hello Neighbor deverá nos permitir realizar uma grande variedade de ações, colocando o jogador para bolar diversas estratégias para assim tentar chegar ao misterioso porão da casa e de preferência sem ser visto. Porém, se o sujeito conseguir te pegar você reaparecerá no seu quintal, sem os objetos que havia adquirido na partida anterior, mas com o misterioso Vizinho estando melhor preparado.


tinyBuildGAMES — Hello Neighbor Announcement Trailer

Talvez você não lembre, mas esse projeto já havia aparecido no ano passado, quando a desenvolvedora iniciou uma campanha no Kickstarter que não teve sucesso. Mesmo assim a TinyBuild decidiu publicar o Hello Neighbor e agora a previsão é de que ele chegue ao PC durante o nosso inverno de 2017.

A ideia é interessante e acho que pode render um jogo muito divertido. Resta saber por quanto tempo ele se manterá interessante e se o estúdio o abastecerá com novos conteúdos.

relacionados


Comentários