Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Punho de Ferro já tem data de estreia na Netflix: 17 de março

Punho de Ferro já tem data de estreia na Netflix: 17 de março

Anote na sua agenda: Punho de Ferro, a quarta série da Marvel e Netflix tem estreia marcada para o dia 17 de março de 2017.

7 anos e meio atrás

iron-fist

E a parceria Marvel/Netflix está a todo vapor. Após e boa recepção de Luke Cage o serviço de streaming acaba de confirmar a data de estreia de Punho de Ferro, a última que falta antes da mini Os Defensores: dia 17 de março de 2017.

Quando em 2013 a parceria entre Netflix e Marvel/Disney foi anunciada, eu particularmente acreditava que a série protagonizada pelo mestre das artes marciais seria a mais complicada de todas, por lidar com um elemento que o MCU ainda não explorou: magia. A origem do Punho de Ferro mistura kung-fu com filosofia oriental (o poder de Danny Rand é basicamente chi canalizado), e eu realmente imaginava como em um universo que explica tudo através da ciência iriam encaixar tal coisa.

Só que por uma feliz coincidência do destino, a segunda temporada do Homem Sem Medo jogou a estreia do Punho de Ferro na Netflix para 2017 (ela deveria ter chegado agora, segundo o cronograna original) e por causa disso ele dará as caras na telinha depois de Doutor Estranho, o filme que vai virar o MCU de ponta-cabeça ao introduzir magia, múltiplos planos de existência e indivíduos com poderes além de qualquer explicação lógica. A Marvel promete encaixar isso muito bem (ela já respondeu perguntas de por que os místicos não apareceram para ajudar nos dois eventos em que os Vingadores se meteram: eles tinham peixes bem maiores para fritar e uma cidade ou duas valem menos que a realidade inteira) e se as cartas certas forem postas na mesa, isso irá beneficiar a série do Punho de Ferro.

Marvel - Punho de Ferro - SDCC - Primeiro olhar - Netflix [HD]

Enfim… na sinopse Danny Rand é o único herdeiro de uma corporação gigantesca após perder sua família em um acidente aéreo no Himalaia, do qual só ele sobreviveu. Adotado por monges da mítica cidade de K'un Lun, Rand passou anos treinando artes marciais até se tornar digno de ser o atual portador do poder do Punho de Ferro, ao derrotar um dragão imortal.

power_man_and_iron_fist_50th_issue_cover

Já adulto e com poderes, Danny volta à Nova York com a missão de recuperar a Corporação Rand das mãos de Harold Meachum, um antigo sócio de seu pai (e que obviamente sabotou o avião em que ele estava) e nesse meio tempo, começa a atuar como herói. Criado em 1974 por Roy Thomas, Gil Kane e Bill Everett (esse último também pai do Namor, o Príncipe Submarino e do Demolidor, junto com Stan Lee), o Punho de Ferro esteve em evidência principalmente por sua parceria de anos com Luke Cage, numa época em que sozinhos eles não conseguiam emplacar publicações solo. Mas juntos era outra história.

set-pictures-look-slightly-hilarious

Protegendo a cidade de pijama

O elenco de Punho de Ferro conta não com um, mas dois atores de Game of Thrones: Finn Jones, o Loras Tyrell como Danny Rand e Jessica Henwick, a Nymeria Sand como Colleen Wing, uma hábil guerreira e lutadora (o cartaz da academia dela apareceu como um Easter Egg em Luke Cage). Nos quadrinhos ela é uma samurai moderna e parceira de longa data de Misty Knight, no grupo originalmente conhecido como Filhas do Dragão. Jeri Hogarth (Carrie Ann-Moss) volta após Jessica Jones e uma pontinha na 2ª temporada de Demolidor e Jessica Stroup, do remake de Barrados nos Baile viverá Joy Meachum, a filha do vilão que será interpretado por David Wenham, o Faramir da trilogia O Senhor dos Anéis.

E há indícios de que a Marvel pretende introduzir na série mais um personagem para utilizar depois: Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu (o que faria todo o sentido do mundo, após ele ter sido recentemente retomado nas HQs e atuar como membro dos Vingadores por um tempo).

Marvel - Punho de Ferro - Netflix [HD]

Com o excelente resultado das três primeiras séries resta ver o que Punho de Ferro, que terá uma pegada mais mística trará antes da estreia d'Os Defensores, seguramente no fim de 2017. Só depois disso e do megaevento no cinema Guerra Infinita (em que os heróis urbanos também poderão aparecer) a Marvel começará a preparar o terreno para a 3ª temporada do Demolidor, a 2ª de Jessica Jones e a série do Justiceiro. É esperar para ver.

relacionados


Comentários