Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Mais uma animação da Disney vai virar live-action: Mulan

Mais uma animação da Disney vai virar live-action: Mulan

E a Disney não para: mal anunciaram versão em CGI de O Rei Leão, a casa do Mickey confirma adaptação live-action de Mulan para 2018.

7 anos atrás

mulan

E tem mais Disney investindo em versões com atores de seus clássicos animados? Claro que sim. Como já comentamos anteriormente, a versão live-action CGI fotorrealista de Mogli: O Menino Lobo foi um sucesso de bilheteria em todo o mundo, o que levou a companhia a repetir a dose com o diretor Jon Favreau, que comandará a adaptação d'O Rei Leão e uma sequência do d'O Livro da Selva.

Claro, já tivemos Cinderella e Malévola, os dois Alice e a nova versão d'O Mágico de Oz. Em 2017 chega aos cinemas A Bela e A Fera, com Emma Watson no papel principal. E vão parar por aí? Claro que não.

A Disney anunciou nesta semana que a versão live-action de Mulan, o longa-metragem animado lançado em 1998 não só já está em fase de pré-produção, como já tem data certa para chegar às telonas: 02 de novembro de 2018, mesmo se chover e a tempo das comemorações dos 20 anos da animação original (céus, como o tempo voa).

O roteiro ficará a cargo da dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, que venderam um rascunho do remake para a Disney em 2015 e que agora foram contratados para dar forma final ao texto. Ambos trabalharam juntos em Jurassic World e também estão envolvidos com o roteiro da sequência de Avatar, agendado inicialmente para dezembro 2018 mas sinceramente não há nada garantido, porque James Cameron não tem um pingo de pressa.

Mulan conta uma história inspirada na Balada de Hua Mulan, uma guerreira lendária (não Disney, ela não era uma princesa) que teria vivido durante o período dos Impérios Norte e Sul (entre 420 e 589 EC). O poema, composto em torno do século VII durante a Dinastia Tang narra a trajetória de uma jovem que toma o lugar do pai, já idoso como soldado do exército imperial (exclusivamente masculino) na missão de proteger a China dos invasores (na versão da Disney, os hunos). É narrado que Hua Mulan serviu por doze anos sem nunca ter sido desmascarada, apenas quando foi dispensada do serviço e se revelou como mulher.

Claro que a versão da Disney expande bastante a história, visto que o conto original se perdeu no tempo e nem é possível verificar de Mulan existiu mesmo ou não (é provável que não); de qualquer forma, Fa Mulan seguiu uma mudança na caracterização das protagonistas femininas das animações da Walt Disney Pictures, iniciado com Jasmine, e aprimorado com Bela e Pocahontas: mulheres mais proativas e menos dependentes. Mulan foi a primeira princesa porradeira de verdade da Disney.

Mulan | I'll Make A Man Out Of You | Disney Sing-Along

O único porém é quem viverá a protagonista. A Disney irá conduzir uma pesquisa global para selecionar uma atriz de origem chinesa para viver a versão de carne e osso de Fa Mulan, mas de qualquer forma ela terá que preencher as sapatilhas desta moçoila aqui:

ming-na-wen

Ming-Na Wen, 52 anos (quase 53), ex-Chun-Li, ex-Mulan e atual agente Melinda “Cavalaria chuta-bundas” May. DSCLP

Coitada de quem pegar o papel, vai ser comparada o tempo todo. Ainda assim este é um filme que quero muito ver, ainda mais por ser mais uma obra que retratará a China antiga e isso sempre é legal. Vide Marco Polo.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários