Meio Bit » Arquivo » Ciência » CEO fanfarrão oferece passagem grátis para Marte

CEO fanfarrão oferece passagem grátis para Marte

Quer ir para Marte mas não tem o dinheiro das passagens? Seus problemas acabaram: a T-Mobile está com um concurso no Twitter onde os seguidores do perfil do CEO disputarão uma viagem pela SpaceX!

7 anos atrás

pan-am-space

Nos anos 60 a Corrida Espacial gerou bem mais que milhões de dólares nos bolsos de Stanley Kubrick e seus artistas de efeitos especiais. Foi criado um clima de otimismo. Astronautas eram heróis, o espaço era logo ao lado e o futuro estava mais próximo do que nunca. 

O otimismo era tanto que em 1964 a Pan Am começou a fazer reservas para seus futuros vôos para a Lua. A previsão era que começariam por volta do ano 2000, e era uma previsão mais realista do que otimista.

backstorymoonflight

Foram mais de 93.000 reservas, a um custo de US$ 20,00 cada uma. Em 1968 a viagem se tornou uma certeza: um avião espacial da Pan Am, o Orion III apareceu em 2001 — Uma Odisséia no Espaço.

A realidade infelizmente é que depois que o outro filme do Kubrick fez sucesso, o dinheiro acabou. As missões foram minguando, a Apollo 18 foi cancelada e 44 anos depois que a Apollo 17 deixou a Lua, a única coisa humana a pousar suavemente por lá é um robô Made in China.

Mesmo assim estamos vivendo tempos de novo otimismo. Elon Musk quer levar a Humanidade (ou pelo menos metade dela, segundo a Motherboard) para Marte, Jeff Bezos vai revolucionar o turismo, a Planetary Resources continua pesquisando mineração de asteróides… está acontecendo!

Agora mesmo com Elon Musk dizendo que é cedo, pularam na frente dele, e o culpado é John Legere, CEO da T-Mobile e porra-louca contumaz.

Ele é conhecido por se divertir bastante no trabalho e fora, inclusive entrando de penetra em uma festa da AT&T, usando a famosa camiseta rosa da T-Mobile:

140107120901-roger-cheng-tweet-1024x576

Para comemorar 3 milhões de seguidores no Twitter ele lançou um concurso (oficial) entre seus seguidores. Se este post tiver 1 milhão de retweets até dia 11 de outubro, ele sorteará nada menos que uma passagem para Marte na SpaceX, no valor de US$ 200 mil.

100 mil RTs garantem uma viagem no Cometa-Vômito, 50 mil uma cadeira de zero gravidade que deve ser aquela coisa que instalam em motéis, e 10 mil RTs valem uma passagem para qualquer lugar nos EUA.

No momento a postagem está com 12 mil RTs, o que pode ser explicado com ninguém levando Legere a sério e/ou pelo fato de a promoção só valer para usuários em território americano, mas você não está lendo isso pois já foi lá dar RT no cara, né?

Sendo realista as chances de alguém ganhar são mínimas, mas não importa. Esse tipo de concurso mostra que exploração espacial está na moda de novo: em vez do equivalente americano ao Caminhão do Faustão, sorteiam uma viagem para Marte como prêmio.

Iniciativas como essa do doido do Legere pavimentam o caminho para no futuro uma M-Mobile faça um concurso sorteando entre seus usuários uma viagem… para a Terra.

HAHAHA brincadeira, quem nascer em Marte nunca vai poder andar aqui, vai morrer comprimido pela gravidade, huehue #EarthlingPrivilege

Fonte: IBTimes.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários