Meio Bit » Mobile » Samsung está transformando o Galaxy S7 num “Note7.1”

Samsung está transformando o Galaxy S7 num “Note7.1”

Prêmio de consolação: agora que o Galaxy Note7 morreu, Samsung migra customizações do modo Always On Display do falecido para os Galaxies S7 e S7 edge.

4 anos atrás

galaxy-s7-and-s7-edge

A presepada com o Galaxy Note7, cuja história ainda rende capítulos hilários (a última? A caixa vale mais que o aparelho) pode custar mais de US$ 3 bilhões à Samsung, que agora não tem o que fazer até a próxima MWC, quando inevitavelmente conheceremos a linha Galaxy S8. Após a trapalhada, duvido muito que pensem em apressar os planos novamente em prol de lança-los já na CES 2017.

Enquanto isso o S7 e S7 edge foram novamente elevados à condição de atuais flagships da fabricante sul-coreana, mas para que eles segurem as pontas por quase um ano (algo que só o S original precisou fazer) a Samsung resolveu liberar algumas novidades para os aparelhos, que o finado Note7 já trazia.

A primeira liberada (que não sabemos se será a única ou não) é a customização do recurso Always On Display, presente no smartphone explosivo. São modificações menores mas é fato que a Samsung está buscando manter o S7 e S7 edge razoavelmente atualizados até a chegada do S8. Entre as novidades agora é possível customizar a tela de fundo do relógio, mudar fontes e adicionar texto, entre outras coisas. A atualização não é 100% (há recursos que dependem da S Pen), mas é ao menos um indício de que os “antigos” aparelhos receberão novidades a princípio não planejadas.

Não há indícios de que o melhor recurso presente no AOD do Note7, as notificações de apps de terceiros será migrado para a linha S7, mas caso isso ocorra o mais provável é que a Samsung libere o update junto com a atualização para o Android 7.0 Nougat, que segundo a fabricante deve chegar até o fim do ano.

Caso você tenha um S7 ou S7 edge, você já pode atualizar e transformar seu aparelho num “Galaxy Note 7.1” sem o feature explosivo: acesse Configurações, Visor, Always On Display e clique em Atualizações (você também pode baixar o update através da loja Galaxy Apps).

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários