Meio Bit » Games » Skyrim Special Edition e os mods para consoles

Skyrim Special Edition e os mods para consoles

Bethesda revela as limitações técnicas para a utilização de mods nas versões de PS4 e Xbox One do Skyrim Special Edition, e um trailer que compara a remasterização com o antigo jogo.

7 anos e meio atrás

skyrim

Essa semana acontecerá o tão aguardado lançamento do Skyrim Special Edition e além do jogo ter recebido uma bela recauchutagem na parte visual, algo que deverá agradar quem pretende jogar nos consoles será a possibilidade de utilizarmos mods.

Até por causa de toda a confusão envolvendo as modificações para a versão do Fallout 4 de PlayStation 4, a dúvida era sobre como elas funcionariam e quais limitações existiram, mas felizmente a Bethesda resolveu responder algumas perguntas em relação a isso.

Para começar, saiba que no Xbox One os mods poderão ocupar no máximo 5 GB, enquanto que no console da Sony eles estarão limitados a 1 GB. Embora a diferença possa ver vista com uma certa preocupação por alguns, vale notar que no PS4 as criações não poderão usar materiais externos, o que certamente fará com que elas sejam bem menores.

Também é preciso considerar que, mesmo com essas capacidades parecendo tão pequenas, poderemos remover alguns mods para instalar outros e embora essa limitação pareça longe do ideal, pelo menos dessa vez quem estiver nos consoles terá a possibilidade de jogar algo diferente do que foi entregue pela desenvolvedora.

Abaixo você confere um interessante trailer do Skyrim Special Edition, onde podemos ver como essa versão se compara ao jogo que foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. A diferença é impressionante.

Bethesda Softworks — Skyrim Special Edition – Gameplay Trailer #2

Chega a ser embaraçoso admitir isso, mas mesmo tendo comprado o The Elder Scrolls V: Skyrim quando ele ainda estava em pré-venda, eu nunca tive coragem de começar a jogá-lo, simplesmente por medo de ficar completamente preso no seu mundo. Então, na semana passada senti uma baita vontade de conhecer o jogo e apesar da minha ideia inicial ser de apenas dar uma olhada nos primeiro minutos, não consigo parar de jogar.

O probelma é que com o iminente lançamento do Skyrim Special Edition, só não sei se não valeria a pena comprar essa versão e deixar para me dedicar a ela. Penso assim porque, como estou jogando no PC, onde mods já podem deixar o jogo muito mais bonito, será que a diferença será tão grande?

PS: a loja Merchoid revelou que em março o Monopoly receberá uma verão baseada no Skyrim e com ele poderemos comprar e vender propriedades em Tamriel. O bom é que no jogo não precisaremos nos preocupar com dragões, apenas em proteger nossos investimentos. Essa edição está sendo vendida por US$ 48.

relacionados


Comentários