Meio Bit » Games » Fãs estão criando jogo de mundo aberto do Sonic

Fãs estão criando jogo de mundo aberto do Sonic

Conheça o Sonic Utopia, um interessante projeto desenvolvido por fãs que tentará entregar um bom jogo de mundo aberto baseado no Sonic.

7 anos atrás

sonic-utopia

A SEGA merece muitas críticas pelo o que fez com o seu principal mascote ao longo dos anos, mas talvez a principal delas seja em relação aos títulos em três dimensões estrelados pelo ouriço. Os mais fanáticos poderão até dizer que o Sonic Adventure era excelente, mas ainda assim ele estava muito longe do que a Nintendo conseguiu com o Mario.

Eis que para tentar corrigir esse erro, um grupo de fãs decidiu colocar seu conhecimento à prova e começou a desenvolver o Sonic Utopia, um jogo que nos entregará um mundo aberto para ser explorado e mesmo ainda precisando de bastante polimento, já parece muito melhor do que a maioria das coisas que a empresa japonesa entregou em todos esses anos.

O Sonic Utopia é um experimento que não apenas tenta expandir a jogabilidade do Sonic de uma maneira intuitiva em 3D, mas que também visa capturar o melhor do estilo Sonic e unir tudo em uma experiência coesiva,” diz a descrição do jogo. “Quase tudo nessa demo, da arte ao som e a engine de jogabilidade, foi feito do zero.

Visualmente o projeto já se encontra num estágio bem interessante, com a Green Hill Zone estando muito bem representada, mas existem alguns detalhes que ainda me incomodam. O primeiro é a própria jogabilidade, que além de parecer um tanto entediante, me fez pensar em quais seriam nossos objetivos num Sonic de mundo aberto. Também acho que seria estranho só poder explorar uma região e embora a transição gradual para outras zonas fosse o ideal, acho que dificilmente o jogo entregará algo tão complexo.

Ainda assim, o Sonic Utopia serve para temos uma ideia de como a franquia poderia ser melhor explorada e apesar de não existir a menor garantia de que o projeto será concluído, vale citar que a SEGA tem se mostrado uma empresa aberta a esse tipo de homenagem. Por isso a expectativa é de que ela não faça o mesmo que a Nintendo tem feito, que é soltar seus advogados assim que detecta uma criação que usa suas marcas.

Para baixar a demo do Sonic Utopia, basta clicar aqui.

The Great Lange — Sonic Utopia Reveal Trailer

Fonte: Sonic Fan Game HQ.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários