Meio Bit » Games » Nintendo revela os jogos mais vendidos para Wii U e 3DS

Nintendo revela os jogos mais vendidos para Wii U e 3DS

Sem grandes surpresas, Nintendo aproveita relatório fiscal para divulgar as listas com os 10 jogos mais vendidos de todos os tempos para Wii U e 3DS.

7 anos e meio atrás

mario-kart-8

Agora que sabemos (um pouco) o que esperar do próximo console da Nintendo, começa a chegar a hora de olharmos para trás e vermos o que os atuais videogames da empresa nos entregaram e como parte de um relatório com o desempenho comercial dos últimos meses, os japoneses decidiram revelar quais os 10 títulos mais vendidos para Wii U e 3DS.

Como era de se esperar, os jogos desenvolvidos por eles mesmos dominam ambas as listas, com o seu principal mascote aparecendo diversas vezes entre os mais vendidos. Porém, de todos os games presentes, talvez o que mais chame a atenção é o Mario Kart 8 com mais de 8 milhões de cópias vendidas, o que significa que mais da metade de todos os donos de um Wii U adquiriram o jogo. Uma façanha e tanto.

Ainda no console, também fiquei bastante impressionado com o The Legend of Zelda: Wind Waker HD, uma remasterização que conseguiu vender quase dois milhões de cópias e embora eu ache o jogo muito bom, não o colocaria entre os meus cinco preferidos da franquia. No entanto, a falta de outro The Legend of Zelda deve ter feito com que muitos se interessassem (além do fato de muitos consoles terem sido vendidos com uma cópia).

Abaixo você confere as duas listas e é importante mencionar que além de tais números valerem até o dia 30 de setembro, eles consideram as vendas tanto físicas quanto digitais, além dos jogos que são vendidos juntos com os videogames.

Wii U:

  1. Mario Kart 8 — 8 milhões
  2. New Super Mario Bros. U — 5,45 milhões
  3. Super Mario 3D World — 5,19 milhões
  4. Nintendo Land — 5,13 milhões
  5. Super Smash Bros. Wii U — 4,99 milhões
  6. Splatoon — 4,57 milhões
  7. Super Mario Maker — 3,73 milhões
  8. New Super Luigi U — 2,74 milhões
  9. The Legend of Zelda: Wind Waker HD — 1,98 milhão
  10. Mario Party 10 — 1,94 milhão

Nintendo 3DS:

  1. Pokemon X/Y — 15,64 milhões
  2. Mario Kart 7 — 13,94 milhões
  3. Pokemon Omega Ruby/Alpha Sapphire — 13,18 milhões
  4. Super Mario 3D Land — 10,98 milhões
  5. New Super Mario Bros. 2 — 10,6 milhões
  6. Animal Crossing: New Leaf — 10,34 milhões
  7. Super Smash Bros. 3DS — 8,35 milhões
  8. Tomodachi Life — 5,3 milhões
  9. Luigi's Mansion: Dark Moon — 5,03 milhões
  10. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D — 4,52 milhões

Ainda sobre o desempenho fiscal da Nintendo, a empresa informou que a diminuição do interesse pelo Wii U e pelos Amiibos fez com que o seu faturamento encolhesse, mas ainda assim eles conseguiram fechar o período com lucro. Porém, esse saldo positivo aconteceu muito por causa dos US$ 661 milhões gerados pela venda das ações do Seattle Mariners, equipe de baseball que por muitos anos teve 10% de suas ações nas mãos da BigN.

Já para os próximos meses, a expectativa é de que o faturamento aumente, pois além das festas de fim de ano que se aproximam, o presidente Tatsumi Kimishima afirmou que eles esperam vender dois milhões de unidades do Nintendo Switch ainda no mês de março, quando o console será lançado e termina o atual ano fiscal.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários