Meio Bit » Arquivo » Hardware » Moto M, o suposto novo mid-high da Lenovo

Moto M, o suposto novo mid-high da Lenovo

Surgem mais informações sobre o Moto M, o suposto smartphone da Lenovo que pode ser o substituto da linha Moto X.

7 anos atrás

moto-m-001

Créditos: TechDroider

Os bons tempos da linha Moto deixaram saudades. A sólida marca da finada Motorola, quando nas mãos do Google apresentou produtos de qualidade para diversos tipos de consumidor e formatos de bolso. O Moto X era um smartphone premium com preço acessível, o Moto Maxx era um aparelho para o hard user, o Moto G se tornou um herói no Brasil entre 2013 e 2014, conseguindo bater a Samsung na categoria intermediária e mesmo o Moto E era um produto interessante.

Só que a empresa foi vendida para a Lenovo e tudo mudou. A companhia chinesa não raramente lança produtos da linha Moto que batem de frente com os Vibe, sendo eles muito parecidos. Não obstante em 2016 a empresa decidiu mudar drasticamente o design dos aparelhos, introduzir a linha Moto Z e aparentemente deixar a linha X de lado. Embora a Lenovo tenha afirmado que ela não seria abandonada, ela está demorando para aparecer.

Enquanto isso a Lenovo continua testando formatos, e há algum tempo circulam informes de que os chineses pretendem introduzir uma nova linha de smartphones mid-high, algo entre o Moto G e o Moto Z (ou seja, ocupando o lugar do Moto X): o Moto M.

Embora os primeiros vazamentos apontassem para um aparelho menor e mais compacto, as mais recentes informações indicam que ele será um smartphone quase igual à proposta do então carro-chefe da linha Moto: display de 5,5 polegadas com resolução Full HD (401 ppi), SoC MediaTek MT6755 SoC, octa-core com clock de 2,1GHz e GPU Mali-T860 MP2, 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de espaço interno, câmera principal de 16 megapixels e selfie de 8 MP, sensor biométrico na traseira, bateria de 3.000 mAh e Android 6.0.1 Marshmallow.

 

Claro que tudo isso ainda são rumores, embora estejam se solidificando cada vez mais. O que não sabemos com certeza é se a linha Moto X vai mesmo deixar de existir em prol de uma nova, ou se elas vão coexistir (pouco provável). De qualquer forma, especula-se que o Moto M será lançado em dezembro na China e outros países da Ásia, o que pode indicar que se trate de um produto apenas para mercados selecionados (ou ele pode vir para cá como Moto X mesmo, não é tão difícil). Vamos aguardar.

Fonte: Phone Arena.

relacionados


Comentários