Meio Bit » Games » Nintendo confirma fim da produção do Wii U

Nintendo confirma fim da produção do Wii U

Nintendo confirma o fim da produção do Wii U e avisa: se você quer o console, é bom correr para garantir o seu.

7 anos atrás

wii-u

Se tem algo que a indústria de videogames tem nos ensinado, é que não devemos acreditar muito nas declarações dadas pelos responsáveis pelas empresas. Veja por exemplo o caso da Nintendo. Em março passado surgiu o rumor de que o Wii U teria sua produção encerrada, possibilidade esta que voltou a ser especulada nas últimas semanas e em ambas as situações a fabricante negou as histórias.

Pois bem. Eis que apenas alguns dias após um representante da Nintendo ter tentado tranquilizar os interessados em adquirir o console, a página japonesa do Wii U recebeu uma atualização onde os dois únicos modelos ainda disponíveis passaram a contar com a legenda “produção agendada para encerrar em breve”.

Como essa foi a maneira escolhida pela empresa para anunciar o fim de outros aparelhos, parecia um forte indício de que pelo menos por lá o videogame estava com os dias contados. Então, ao entrar em contato com a divisão norte-americana da BigN, o site Kotaku obteve a seguinte resposta:

Podemos confirmar que a partir de hoje, todos os Wii U disponíveis para o mercado norte-americano para esse ano fiscal já foram enviados para os nossos parceiros do varejo. Encorajamos qualquer um que queira um Wii U a se comunicar com sua loja preferida para monitorar a disponibilidade.

Diante desta confirmação e da realização da Black Friday nos próximos dias, a procura pelo console deverá ser muito maior do que poderíamos esperar e por isso acho muito provável que os estoques esvaziem nos Estados Unidos até o fim do ano. Se isso acontecer, quem não conseguiu adquirir um Wii U terá que recorrer a modelos usados.

A declaração por parte da Nintendo também serve para termos uma real noção do péssimo desempenho do seu último lançamento, já que a base instalada leva em consideração as unidades enviadas para as lojas e com isso o número final do Wii U não deverá ser muito diferente do que foi divulgado recentemente. A lista então ficaria assim:

  • Wii — 101,63 milhões
  • NES — 61,91 milhões
  • SNES — 49,10 milhões
  • Nintendo 64 — 32,93 milhões
  • GameCube — 21,74 milhões
  • Wii U — 13,6 milhões

PS: a mensagem divulgada pela Nintendo of America pode significar que eles não produzirão mais consoles nesse ano fiscal, com a situação mudando após março, mas eu não contaria com isso.

Fonte: DigitalSpy.

relacionados


Comentários