Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Agora até sua Coca-Cola vai tirar selfies

Agora até sua Coca-Cola vai tirar selfies

Coca-Cola cria curiosa campanha publicitária para evento musical em Israel: uma câmera selfie que compartilha fotos automaticamente nas redes sociais.

7 anos atrás

coca-cola-selfie-bottle

O fenômeno das selfies pode ter sido considerado uma besteira por muita gente, mas no fim das contas todo mundo saiu ganhando com ele: na ânsia de proporcionar fotos cada vez melhores para os usuários e com isso dar um boost nas vendas todos os fabricantes começaram a a dar maior atenção ao conjunto frontal presente nos smartphones.

O que era um acessório que estava lá só por obrigação (ou nem isso, até 2014 era comum ver aparelhos sem câmera frontal) hoje já ostenta especificações tão boas quanto a câmera principal em muitos casos. Resolução excelente, lente Grande Angular para permitir mais gente na selfie, capacidade de filmar em 1080p… os ganhos foram enormes.

Isso permitiu também que a tecnologia fosse ainda mais barateada, ao ponto que câmeras selfie de qualidade pudessem ser facilmente acondicionadas não só em smartphones dos mais baratos, como também propiciou algumas gracinhas. O mais recente exemplo é o da Coca-Cola, que lançou uma campanha publicitária muito interessante e inusitada em Israel.

Recentemente ocorreu no país o Coca-Cola Summer Love, um evento musical de grande escala com a presença de diversos artistas. Como  esse por tradição é um terreno muito interessante para ações rápidas e localizadas a empresa inovou ao criar uma câmera selfie automática de plástico, que se encaixa na base das garrafas de 500 ml vendidas durante o evento. Isso mesmo, o custo caiu tanto ao ponto de permitir a distribuição de câmeras de graça.

O modelo é bem simples: a câmera possui um giroscópio que ao detectar uma inclinação de 70 graus (ou o ato de beber sua Coca-Cola no gargalo) faz com que o sensor dispare uma foto automaticamente. As imagens são então enviadas diretamente para as redes sociais da companhia, a saber a página do Facebook, Instagram e Snapchat.

A campanha foi uma joint entre a Coca-Cola e a agência de publicidade Gefen Team, de Tel Aviv. É de espantar o ponto em que chegamos, onde a economia de escala permitiu que o custo de uma câmera fotográfica fosse tão amortecido que hoje ela pode ser distribuída de graça. Ainda assim é um bem de consumo, e a Coca-Cola deve ter gasto uma pequena fortuna para viabilizar a ação.

Dificilmente a campanha será repetida em outros países, mesmo em eventos isolados; por outro lado ela foi um tiro certeiro porque será comentada por anos a fio, ninguém que esteve no Summer Love vai jogar a câmera (ou mesmo a garrafa) fora. Ponto para a Coca-Cola.

Fonte: TrendHunter Tech.

relacionados


Comentários