Meio Bit » Arquivo » Hardware » Huawei deixa escapar o Mate 9 lite, a versão compacta de seu top de linha

Huawei deixa escapar o Mate 9 lite, a versão compacta de seu top de linha

Mate 9 lite, o novo smartphone intermediário da Huawei aparece e some da página oficial, mas já sabemos todas as suas principais características.

7 anos atrás

huawei-mate-9-lite-001

A Huawei não perde tempo: tão logo lançou o Mate 9 e sua variação Mate 9 Pro a companhia chinesa continua introduzindo novos modelos no mercado, até porque ela está comprometida a desbancar a Apple e se tornar a segunda maior fabricante de smartphones do planeta.

Só que aparentemente alguém colocou o carro na frente dos bois: o Mate 9 lite, a versão resumida de seu novo flagship apareceu e sumiu do site oficial, mas ficou lá por tempo suficiente para que pudessemos conhecê-lo melhor.

A Huawei fez uma tremenda trapalhada: no último dia 19 ela liberou a página oficial do novo gadget, com renders oficiais e especificações técnicas mas pouco tempo depois removeu tudo, embora ele ainda apareça na página principal. O link, no entanto não leva a lugar algum:

huawei-page

De qualquer forma a página ficou tempo o suficiente no ar para sabermos do que o novo aparelho se trata. O Huawei Mate 9 lite conta com SoC Kirin 655, um octa-core Cortex-A53 com quatro núcleos de 2,1 GHz, quatro de 1,7 GHz e GPU Mali T830MP2, display de 5,5 polegadas com resolução Full HD (401 ppi), 3 GB de RAM e 32 GB de espaço internou ou 4 GB e 64 GB respectivamente dependendo do modelo, conjunto principal de câmeras com 12 e 2 megapixels, câmera selfie de 8 MP, sensor biométrico, bateria de 3.340 mAh, porta USB-C e Android 6.0 Marshmallow com a camada de customização EMUI 4.1

Nota-se que ele é pouca coisa inferior ao Matew 9, entretanto compartilha de diversas características como as câmeras duplas com lentes Leica e o sensor biométrico. É um aparelho mediano com características fortes e que pode dar uma canseira nos principais modelos da categoria, principalmente a série Moto G 4 da Lenovo.

Infelizmente, como a Huawei foi um tanto apressadinha não há maiores informações a respeito como preços, disponibilidade e etc. Só nos resta aguardar o novo anúncio oficial vindo dos chineses para sabermos quando ele chegará às lojas e por quanto.

Fonte: Huawei.

relacionados


Comentários