Meio Bit » Arquivo » Mobile » Um genial acendedor de fogueiras digital a plasma e… — nah, é idiota mesmo

Um genial acendedor de fogueiras digital a plasma e… — nah, é idiota mesmo

Como você acende fogo? Com um isqueiro? Seu NEANDERTAL! Faça como os bons hipsters e use um acendedor de plasma para fogueiras. Afinal, é precisa complicar o que é fácil!

7 anos atrás

2c4432c1fe0134c0b07530b76a3c12e9_original

O pessoal da Internet das Coisas Inúteis não dorme. Estão sempre criando soluções para problemas que não existem ou já foram resolvidos faz tempo. Há muita idéia idiota sendo financiada por aí mas às vezes eles se superam. É o caso do… Sparkr.

Criado por um bando de nerds que provavelmente nunca acampou além do jardim do condomínio, o Sparkr é um acendedor de fogueiras, mas não como as bobagens antigas: é o supra-sumo da sobrevivência, cria um arco elétrico usando uma bateria recarregável, e como não poderia deixar de ser, tem uma porta USB.

Vou contar um segredo: pessoas acostumadas com acampamento usam algo bem mais simples para acender uma fogueira. Chama-se pederneira, vende em qualquer loja de caça e pesca:

udlzjn

Custa Oito Reau no Mercado Livre.

Se você quiser mais comodidade ainda, bote deixar a pederneira na mochila, como backup, e usar esta incrível peça de tecnologia para acender sua fogueira. Custa… R$ 4,00 em qualquer padaria.

acessariosemgeral-0isqueirobicgrande

Claro, se você for um maldito hipster pode ficar com o tal do Sparkr.

9502cbd447d7b5e303298bed30d4fe8f_original

Ele é enorme desajeitado pesado e fica sem bateria, mas em compensação vai te custar US$ 35,00.

Fonte: Gear Institute.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários