Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Criador do The Last Guardian envia mensagem aos fãs

Criador do The Last Guardian envia mensagem aos fãs

Fumito Ueda diz em carta que o final do The Last Guardian é imperdível e que o jogo entregará uma experiência única. Será que o título conseguirá sobreviver a tanto hype?

7 anos atrás

the-last-guardian

Depois de nove longos anos e um desenvolvimento cheio de dificuldades, o The Last Guardian finalmente está prestes a chegar ao PlayStation 4. Cercado de expectativa, há inclusive quem tema que tanta demora seja fatal para a criação de Fumito Ueda, o que começaremos a descobrir a partir da semana que vem, quando as primeiras análises forem publicadas.

Por falar em análises, alguns veículos internacionais já receberam uma cópia de avaliação do título e junto com elas veio uma simpática carta escrita pelo próprio game designer. Veja só o que ele escreveu:

Queridos aventureiros

 

Demorou bastante, mas é um enorme prazer (e alívio!) saber que o The Last Guardian está nas suas mãos.

 

Quando começamos a trabalhar no The Last Guardian, eu pretendia me basear e construir sobre a nossa experiência de trabalhar no ICO e no Shadow of the Colossus, fazendo algo como uma espécie de álbum de maiores sucessos. Infelizmente, como vocês sabem, passamos por alguns contratempos ao longo do caminho e o título demorou mais do que qualquer um poderia esperar. Ainda assim, tal como o ICO e o Shadow of the Colossus são jogos verdadeiramente únicos, o The Last Guardian também é uma experiência sem igual.

 

Conforme jogarem, passem um tempo admirando os cenários enquanto seguem esses companheiros improváveis em sua jornada. E você definitivamente não vai querer perder o final!

 

A equipe de desenvolvimento e eu esperamos que todos vocês passem momentos maravilhosos com o The Last Guardian. Nada poderia nos deixar mais felizes.

 

Fumito Ueda

Chama a atenção Ueda afirmar que o The Last Guardian oferecerá uma experiência única, característica que marcou suas duas últimas criações, assim como o conselho para não perdemos o seu final, palavras que colocam ainda mais pressão sobre aquele que pode ser tanto um dos melhores jogos do ano, quanto uma das maiores decepções.

Eu nunca escondi de ninguém o quanto sou apaixonado pelo ICO e pelo Shadow of the Colossus, mas como não possuo um PlayStation 4, infelizmente não poderei jogar esse que por muitos anos foi um dos games que mais aguardei. De certa forma isso é bom, pois quando eu finalmente tiver a oportunidade de encarar o The Last Guardian, toda a empolgação em torno dele já terá baixado e acho que assim poderei conhecê-lo melhor.

E aproveitando a oportunidade, deixo abaixo um vídeo em que Shuhei Yoshida e Sid Shuman fazem o unboxing da edição de colecionador do The Last Guardian. O triste é a vontade de ter uma dessas estátuas.


The Last Guardian – Unboxing the Collector's Edition Video | PS4

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários