Meio Bit » Arquivo » Hardware » ZUK Edge, o novo top de linha quase sem bordas da Lenovo

ZUK Edge, o novo top de linha quase sem bordas da Lenovo

Lenovo apresenta o ZUK Edge, seu novo smartphone de ponta para o mercado chinês com uma tela curva que ocupa mais de 86% da frente do dispositivo.

7 anos atrás

lenovo-zuk-edge-001

Parece que a Lenovo não curtiu muito o Mi Mix, o smartphone da Xiaomi suja principal característica é uma frente quase sem bordas. Dessa forma ela resolveu entrar na brincadeira e lançar no mercado chinês o ZUK Edge, sua versão de dispositivo móvel com uma tela que ocupa quase toda a parte frontal.

A proposta da Lenovo é oferecer um dispositivo de ponta com performance e design, seguindo o que parece ser a mais nova tendência do mercado móvel: lançar dispositivos com a tela ocupando quase a totalidade da área frontal. O display do Mix Mix preenche 91,3% do foblet, mas conta com algumas decisões curiosas para isso: ele manteve os botões físicos mas deslocou a câmera selfie para a parte de baixo.

A Lenovo preferiu não mexer na posição da câmera, no entanto também não eliminou os botões. O resultado é um foblet com área sobrando tanto em cima quanto em baixo, mas as bordas curvas e o tamanho compacto fazem com que o display Full HD de 5,5 polegadas (401 ppi) ocupe 86,4% da área total. Não é um número tão ruim assim.

lenovo-zuk-edge

Por dentro o ZUK Edge possui um hardware bem potente: ele é equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 821, quad-core Kryo com dois núcleos de 2,35 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530, 4 ou 6 GB de RAM, 64 GB de espaço interno não expansível, câmera principal de 13 megapixels com abertura f/2,2, autofoco, Flash LED e sensor com pixels de 1,3 µm, câmera selfie de 8 MP também com abertura f/2,2, sensor de 1/4″ e pixels de 1,12 µm, Bluetooth 4.1, A-GPS, GLONASS, BDS, bateria de 3.100 mAh e Android 7.0 Nougat.

Os preços são bem agressivos: a versão com 4 GB de RAM chegará às lojas no dia 1º de janeiro com preço sugerido equivalente a US$ 330 e a de 6 GB, por US$ 360. Infelizmente a Lenovo não possui planos de lançar o ZUK Edge fora da China, portanto se você deseja por as mãos em um pode arriscar as importadoras.

Fonte: Lenovo (em chinês).

relacionados


Comentários