Meio Bit » Arquivo » Games » Agora vai! Pokémon GO chega ao Apple Watch

Agora vai! Pokémon GO chega ao Apple Watch

Versão de Pokémon GO para Apple Watch está enfim disponível; treinadores poderão checar pokémons nas proximidades, mas a captura dos monstrinhos exige o iPhone.

7 anos atrás

pokemon-go-apple-watch-001

Embora muita gente não bote fé nos smartwatches, há de se convir que mesmo sendo uma solução a procura de um problema a maçã conseguiu se dar muito bem com o Apple Watch. Seu reloginho esperto esmagou a concorrência e abocanha quase todo o market share do mercado, só que em geral os gadgets estão perdendo tração. As vendas estão caindo e falta um app matador, que incentive a compra do dispositivo.

Ou melhor, para o Apple Watch não falta mais: anunciado no evento Apple de setembro, Pokémon GO finalmente chegou ao Apple Watch.

A última atualização liberada pela Niantic Labs para o game dos monstrinhos de bolso no iOS (versão 1.21.2) liberou a compatibilidade com o Apple Watch, permitindo aos treinadores Pokémon instalar o sistema de notificações em suas telinhas de pulso com alguns simples toques. A interface foi incrivelmente resumida para se adequar ao diminuto display e não é nem de longe tão bonita quanto o que pode ser visto no iPhone, mas ele permite uma série de ações além do Pokémon GO Plus, aquela pulseira oficial que entrou em pré-venda duas semanas atrás, apenas para esgotar quase que imediatamente.

O que temos na versão do Apple Watch? Você pode verificar quantos quilômetros caminhou, quantas calorias queimou (afinal o Apple Watch ainda é um dispositivo fitness), checar pokemóns nas proximidas, comprar itens na loja e coletál-los nas PokéStops e administrar os ovos na chocadeira. A única coisa que ele não faz é permitir a captura de pokémons ou entrar em batalhas nos ginásios, isso só pode ser feito através de seu iPhone. No entanto, é possível configurar as notificações para que o Apple Watch informe do que acontece nas proximidades, evitando ter que checar o smarthpone o tempo todo.

pokemon-go-apple-watch-002

Embora seja algo bem simples, é esperado que Pokémon GO ajude a dar um boost nas vendas do Apple Watch dado os números assombrosos que o game atingiu: ele só precisou de 90 dias para lucrar US$ 600 milhões, o game mais rápido a atingir tal proeza. Logo é bem possível que vejamos uma maior saída dos reloginhos da Apple daqui para a frente.

Já sobre uma versão para o Android Wear: o CEO da Niantic John Hanke já afirmou anteriormente que os reloginhos do robozinho eventualmente serão compatíveis com Pokémon GO, entretanto não deu maiores detalhes. Sabe-se que uma versão está de fato sendo desenvolvida, mas dada a diferença de hardware entre os vários modelos no mercado pode ser que a desenvolvedora esteja esperando por novos modelos mais potentes, para que a performance do game não seja prejudicada. Só nos resta esperar.

Fonte: iTunes.

relacionados


Comentários