Meio Bit » Filmes e séries » Trailer de Alien: Covenant confirma, o filme será mesmo um Prometheus 2

Trailer de Alien: Covenant confirma, o filme será mesmo um Prometheus 2

Primeiro trailer de Alien: Covenant mostra que entra filme, sai filme e pesquisadores espaciais continuam tão burros quanto sempre foram.

7 anos atrás

alien-covenant

A Fox resolveu dar um presente de Natal para os fãs da franquia Alien: neste domingo foi liberado o primeiro trailer de Alien: Covenant, sequência direta do controverso Prometheus (2012) em que Ridley Scott pretende finalmente revelar a origem dos temíveis xenomorfos.

E pelo material já constatamos uma similaridade importante com a prequel: a Weyland Corporation só contrata profissionais burros.

Scott já queria voltar para o universo de Alien há tempos, no entanto decidiu recontar tudo à sua maneira e se afastar das produções mais focadas na ação, culpa de James Cameron com seu excelente Aliens: O Resgate. O diretor sempre desejou retornar a franquia ao terror cru de Alien: O Oitavo Passageiro, filme que traumatizou plateias em todo o mundo ao exibir uma criatura mortífera com um visual absolutamente fálico (sem contar o Facehugger, que é simplesmente uma vagina com pernas). Créditos para H.R. Giger, que concebeu um dos monstros mais icônicos do cinema.

A questão é que Prometheus, concebido para ser o primeiro da cronologia e revelar tanto de onde saíram os xenomorfos como quem, ou o que diabos eram os Space Jockeys derrapou na maionese bonito, com atuações dignas de vilões do Scooby-Doo: tivemos desde um geólogo que se perde e um biólogo que bota a mão na cobra (epa!) a uma comandante de missão que só sabe correr em linha reta. Essas e outras presepadas destruíram a suspensão de descrença do filme. Muitos responsabilizaram o roteirista Damon Lindelof, o mesmo que esculhambou com LOST; ele dividiu a tarefa com Jon Spaiths, que está sendo fuzilado pelo roteiro de Passageiros e agora tudo está claro, Prometheus foi aquela palhaçada principalmente por culpa desses dois.

Para evitar maiores estragos Ridley Scott deixou o roteiro de Alien: Covenant (antes conhecido como Prometheus 2 e posteriormente Alien: Paradise Lost) nas mãos de John Logan, roteirista aclamado por seu trabalho com o diretor Martin Scorsese em O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret, e mais recentemente pela sua própria série de horror Penny Dreadful. Logo o enredo seria mais crível por contar com personagens mais realistas, certo?

Errado.

Fox Film do Brasil – Alien: Covenant | Trailer Oficial | Legendado HD

A regra é cara: se um saco de couro gigante alienígena que você não sabe do que se trata se abre na sua frente, você não enfia a fuça nele. No entanto a tripulação da Covenant, uma embarcação colonial que aporta em um planeta paradisíaco do outro lado da galáxia parece ser tão esperta quanto a da Prometheus. E obviamente que eles encontrarão algo que não é nem de longe fofinho.

No elenco temos Michael Fassbender em dose dupla, como o androide Walter e sua contraparte de uma versão anterior David, o único (até onde se sabe) sobrevivente da Prometheus. Noomi Rapace foi confirmada assim como Guy Pearce como Peter Weyland, e como o segundo obviamente aparecerá na forma de flashbacks há grandes chances de que o mesmo aconteça com a dra. Elizabeth Shaw. Já entre a tripulação da Covenant temos Katherine Waterson (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Billy Cudrup (Spotlight) e James Franco (127 Horas). E claro, o convidado indesejado que vai agir como emissário de Darwin.

Alien: Covenant estreia no Brasil em 11 de maio de 2017.

relacionados


Comentários