Meio Bit » Arquivo » Games » A bizarra história por trás de Frog Fractions 2

A bizarra história por trás de Frog Fractions 2

Após dois anos de uma louca caçada jogadores finalmente conseguiram encontrar em qual jogo se escondia Frog Fractions 2, sequência do título insano para navegadores de 2012.

7 anos atrás

frog-fractions-2

Foram dois anos de buscas, especulações e teorias malucas, mas a comunidade finalmente conseguiu. Frog Fractions 2, o game da Twinbeard Studios que foi lançado escondido em um outro título sem o menor aviso foi finalmente encontrado, fazendo jus ao psicodélico título original para navegadores.

Frog Fractions, o game original foi lançado em 2012 para navegadores e o objetivo do jogo aparentemente era bem simples: utilizar sapos para aprender sobre frações. Entretanto o título desenvolvido por Jim Crawford era muito mais do que isso. O game na verdade é uma coletânea de diversos minigames, um mais louco que o outro e a história é cheia de plot twists e desdobramentos esdrúxulos. Você pode joga-lo aqui, até porque dizer mais do que isso é spoiler e prejudica severamente a experiência.

Dois anos depois Crawford iniciou um crowdfunding para a sequência, mas as condições que ele colocou para o lançamento do game eram no mínimo absurdas: o game não se chamaria Frog Fractions 2, seria escondido dentro de outro game (o qual ele não revelaria) e a data de lançamento não seria divulgada. Os jogadores teriam que se virar para encontra-lo.

Foram dois anos de uma busca completamente maluca. A empreitada gerou até mesmo um meme e mais recentemente um ARG teve início, envolvendo mais de 20 títulos no Steam. O grupo chamado Game Detectives fuçou em diversos arquivos e bibliotecas e concluiu que o movimento não era nada a não ser um teaser de Frog Fractions 2, com todos os desenvolvedores mancomunados com Crawford.

Os últimos momentos da caçada se deram quando Randomiser, um membro do Game Detectives resolveu um puzzle contido no game Unboxing Story, que fazia parte do ARG. Ele recebeu uma caixa lacrada pelo correio e pouco tempo depois, o usuário Pumodi resolveu um daqueles jogos de Room Escape reais na cidade de Portland e ganhou como prêmio… uma chave.

Bom, não restava muito o que fazer: a caixa foi destrancada na noite de Natal.


Figure8Bit — Frog Fractions 2 Launch Box Activation

Imediatamente Crawford respondeu com este tweet:

A partir daí o segredo foi revelado: membros do Game Detectives relataram que o game Glittermitten Grove, que está disponível no Steam recebeu um update tão logo a mensagem foi despachada, e após fuçar um pouco os jogadores enfim encontraram Frog Fractions 2, ou como ele é referido nos créditos… Frog Fractions 3.

Aqui o procedimento para encontrar o game dentro do game:


TinyPirate — FROG FRACTIONS 2 GAMEPLAY FOOTAGE! - Secret entrance to Frog Fractions 2 in Glittermitten Grove!

De minha parte só posso acrescentar: parabéns a todos os envolvidos. Isso sim é uma mostra de persistência.

Fonte: Kotaku.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários