Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor: a Samsung pode enfim abolir os botões físicos no Galaxy S8

Rumor: a Samsung pode enfim abolir os botões físicos no Galaxy S8

De acordo com fontes próximas à Samsung, o Galaxy S8 substituirá os botões físicos pelos virtuais; leitor biométrico seria deslocado para a traseira do aparelho.

7 anos atrás

galaxy-s7-edge

O Galaxy S7 edge e seu irmão S7 podem ser os últimos a contar com botões físicos (Note7 não conta)

A Samsung está determinada a fazer do Galaxy S8 um sucesso grandioso de modo a fazer todo mundo esquecer do fiasco Galaxy Note7. Segundo fontes o desejo de dissociação do foblet explosivo é tamanho que a empresa estuda apresentar com o futuro flagship um design totalmente novo, abrindo mão inclusive do que hoje pode ser considerado a marca registrada de sua linha premium: os botões físicos.

Vamos colocar de uma maneira simples e direta: o Note7 detonou os lucros da Samsung. A companhia sul-coreana teve de arcar com o recolhimento e processinhos de todos dispositivos que vendeu, devolver a grana e entubar uma redução do valor de mercado em US$ 26 bilhões. Embora ainda seja uma das duas empresas que lucram com smartphones e a única que o faz vendendo Androids, a porrada foi feia e vai levar um tempo para as coisas entrarem nos eixos. Já a receita de outros setores, especialmente linha branca e eletroeletrônicos deve servir para conter o sangramento, da mesma forma que a LG faz.

Isso posto os primeiros informes sobre o Galaxy S8 começaram a pipocar. O que se sabe é que desta vez a Samsung não está disposta a colocar o carro na frente dos bois, logo o projeto não será apressado em prol de recuperar o prejuízo e bater de frente com o iPhone 7, a causa da ruína do Note7. Há quem acredite que os coreanos estão dispostos até mesmo a pular a MWC 2017 (que será realizada entre 27 de fevereiro e 02 de março) e apresenta-lo somente em abril, o que eu sinceramente duvido que aconteça.

Dentre os rumores, já foi especulado que o S8 (e um inevitável S8 edge) conte com um display 4K, o que acredito ser bastante improvável (a Sony até hoje não justificou introduzir tal tela em seus smartphones). Outro porém diz respeito à apresentação do aparelho, e mais de uma vez foi reportado que a Samsung estuda abandonar pela primeira vez os botões físicos e fazer o display tomar toda a parte frontal.

Agora David Ruddock, do Android Police diz ter fontes confiáveis de que este é o caminho que a Samsung tomará.

https://twitter.com/RDR0b11/status/814230053349249024?ref_src=twsrc%5Etfw

Dessa forma o display passaria a contar com teclas virtuais de navegação, com funções 3D Touch (sensíveis à variação de pressão) e o grande botão Home mecânico enfim deixaria de existir. Já o leitor biométrico (necessário para o Samsung Pay) seria obviamente deslocado para a traseira do S8/S8 edge. Embora uma mudança esperada, é fato que os botões físicos já eram uma característica inerente às linhas Galaxy S/Galaxy Note e caso o rumor se confirme, chega a ser um tanto triste vê-los partir. No entanto são peças a menos para quebrarem, os botões virtuais são uma vantagem.

Importante salientar que por se tratar de rumores, sempre mantemos o pé atrás diante de tais informações. Embora seja uma boa decisão, a Samsung poderia manter os botões por uma simples questão de identidade; no entanto como a regra é se distanciar ao máximo do Note7 não é difícil que isso realmente aconteça. Vamos aguardar.

Fonte: 9to5Google.

relacionados


Comentários