Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Alien: Covenant receberá experiência de realidade virtual

Alien: Covenant receberá experiência de realidade virtual

Fox Innovation Lab anuncia uma experiência de realidade virtual para o Alien: Covenant, mas depois de algo parecido (e bem ruim) ter sido feito para o filme Perdido em Marte, será que devemos comemorar?

7 anos atrás

Tudo bem, os dois últimos filmes da franquia Alien podem não ter sido muito bons e mesmo alguns dos fãs mais apaixonados estão preocupados com a possibilidade de Ridley Scott repetir no Alien: Covenant os erros cometidos no Prometheus. Porém, eu não consigo evitar a empolgação pelo novo filme e quase todas as informações divulgadas pelos envolvidos na produção tem feito com que a minha ansiedade só aumente.

Dessa vez a novidade não veio do diretor ou do estúdio, mas da Fox Innovation Lab, que anunciou uma parceria com Scott para a criação de uma experiência de realidade virtual que visará complementar o longa. Segundo eles, a ideia é disponibilizar a obra para todas as plataformas de RV disponíveis no mercado, sem que uma data tenha sido revelada para o seu lançamento.

A experiência de realidade virtual para o Alien: Covenant será uma jornada apavorante pelas profundezas do universo Alien,” diz o comunicado à imprensa. “Os espectadores descobrirão o verdadeiro sentido do terror conforme navegam pelos aterrorizantes ambientes alienígenas e com uma história onde cada decisão poderá significar a diferença entre a vida e a morte.

Infelizmente nada além disso foi dito sobre a produção, que ao que tudo indica não seguirá o modelo de jogos tradicionais, parecendo mais com um filme interativo. O problema é que se somarmos essa incerteza ao fato de que a própria Fox Innovation Lab ajudou na criação do criticado The Martian VR Experience, este baseado no filme Perdido em Marte, fica difícil criar uma grande expectativa em relação a tal experiência virtual do Alien: Covenant.

Isso me faz pensar se os estúdios não acabarão fazendo com que a realidade virtual se transforme nos novos “jogos baseados em filmes” que tínhamos nas décadas de 80 e 90, quando qualquer produção de Hollywood era transformada num game e salvo raríssimas exceções, de péssima qualidade.

No entanto, o que realmente me faz lamentar esse anúncio nem é a possibilidade do resultado final desagradar, mas a maneira como ele praticamente sepulta a chance de vermos um Alien: Isolation sendo adaptado para a RV. Em determinado momento a Creative Assembly até chegou a mostrar uma demo daquele fantástico jogo rodando no Oculus Rift, mas nunca passou disso. No final do ano passado a Sega até voltou a mencionar a possibilidade de o jogo poder ser encarado dessa forma, mas atualmente não tenho muita esperança de que isso acontecerá.

Bom, desde que o senhor Scott e seus roteiristas não pisem na bola novamente, já me darei por satisfeitos.


Fox Film do Brasil — Alien: Covenant | Trailer Oficial | Legendado HD

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários