Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Facebook vai permitir que páginas façam transmissões ao vivo pelo desktop

Facebook vai permitir que páginas façam transmissões ao vivo pelo desktop

Facebook libera recurso Live para páginas fazerem transmissões pelo desktop; objetivo é estimular a produção de mais e melhores vídeos que podem ser monetizados, claro.

7 anos atrás

O Facebook tem grandes planos para monetizar os vídeos compartilhados na rede social (detalhe, o Instagram Stories também passará a exibir ads em breve), no entanto vamos combinar que quando olhamos para o Live, sua ferramenta de streaming é difícil imaginar que um vídeo feito com uma câmera de smartphone possa vir a recolher alguns tostões. Não falo pelo conteúdo em si, mas pela qualidade da tecnologia como um todo.

Zuck pensou nisso também, tanto que está estendendo o Live também para o desktop. No entanto apenas páginas terão acesso à novidade, ao menos num primeiro momento.

A partir de agora, se você possui uma página no Facebook e gostaria de utilizar a rede social para falar ao vivo com seus assinantes, amigos e seguidores de uma forma mais profissional e estável (não que o Live mobile não tenha valor, longe disso), você poderá iniciar uma transmissão através do Live normalmente, que para esses usuários deixou de ser restrito a dispositivos móveis.

A intenção do Facebook é bem óbvia: permitir que produtores de conteúdo criem vídeos mais elaborados e atraentes que possam render maiores lucros para a rede social, através dos ads. Um streaming realizado num escritório, com todo o suporte necessário é muito mais atraente do que algo capturado por uma batata utilizando uma conexão 4G instável (no Brasil isso é regra, não exceção).

Não obstante o Facebook também está mexendo nas permissões para adicionar mais uma categoria de colaborador, o específico para uso do Live. Dessa forma tais pessoas terão acesso tão somente ao recurso de streaming e não poderão mexer em outras características da página; assim não é preciso dar a tais pessoas privilégios de editor (que podem postar e apagar publicações) ou de admin (que têm acesso irrestrito a todos os recursos).

O Facebook também está aprimorando as métricas dos vídeos, informando o total de minutos visualizados e de visualizações, engajamento (reações, compartilhamentos e comentários e a possibilidade de filtrar tais informações em períodos de 7, 30 ou 60 dias. As páginas também poderão fixar comentários durante as transmissões, caso você deseje dar destaque a uma ideia interessante e as página também ganharão uma página fixa em www.facebook.com/*sua página*/videos, assim qualquer um poderá encontrar transmissões passadas facilmente (streamings ao vivo ficarão fixados no topo da página).

As novidades serão introduzidas aos poucos, logo não se desespere se sua página ainda não pode realizar transmissões ao vivo pelo desktop. Logo a função estará ativa para todas e talvez, apenas talvez no futuro usuários individuais também sejam agraciados com o recurso.

Fonte: The Next Web.

relacionados


Comentários