Meio Bit » Arquivo » Games » Windows 10 está perto de receber um “Game Mode”

Windows 10 está perto de receber um “Game Mode”

Microsoft confirma a existência de um modo para o Windows 10 que deverá melhorar o desenho nos jogos e ideia é disponibilizá-lo já durante o nosso outono.

7 anos atrás

Se você usa um  computador para jogar e tem o Windows 10 instalado nele, saiba que em breve a experiência poderá ser bem melhor do que o que temos hoje em dia. Pelo menos isso é o que promete a Microsoft, que depois de rumores circularem pela web dando conta de que existiria um Game Mode para o sistema operacional, confirmou que ele será disponibilizado junto com o Creators Update.

Nossa visão é de o Game Mode otimizar seu PC com Windows 10 para aumentar a performance nos jogos,” explicou Mike Ybarra, engenheiro chefe da plataforma Xbox. “Será uma grande atualização para o Windows; estamos ansiosos para os Insiders colocarem as mãos nesse novo recurso para mais testes e teremos muito mais a compartilhar em relação a o que ele é e como funciona, então fiquem ligados.

O grande problema por enquanto é que a Microsoft ainda não revelou o que o Game Mode mudará no sistema, mas o que vem se especulando por aí é que ele desabilitará tudo o que não for essencial para que o jogo seja executado, permitindo assim que o usuário obtenha um desempenho consideravelmente melhor enquanto estiver jogando.

O que torna a novidade ainda mais interessante é que, ao contrário do que alguns imaginavam, ela não estará restrita aos games vendidos pela Windows Store, funcionando também com os títulos Win32 e portanto sendo muito mais útil do que poderíamos imaginar. Quer dizer, desde que o recurso realmente deixe os jogos melhores.

Como disse Mike Ybarra, apenas quem faz parte do programa Insiders terá acesso ao Game Mode já nessa semana, mas o recurso deverá ser disponibilizado para todos durante o nosso outono. O bom é que quando a novidade cair nas mãos dessas pessoas, não deverá demorar muito para que saibamos o que ela permitirá.

Da minha arte, a expectativa é para que o Game Mode deixe o PC ainda mais parecido com o que temos num console, de preferência com o modo podendo ser executado automaticamente ao ligarmos a máquina e se possível, permitindo que boa parte das tarefas sejam realizadas com um controle. Isso já pode ser feito com o Steam Big Picture, mas acredito que se o próprio sistema operacional puder fazer isso, melhor.

Fonte: Ubergizmo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários