Meio Bit » Games » Vídeos comparam o Zelda: Breath of the Wild do Wii U e do Switch

Vídeos comparam o Zelda: Breath of the Wild do Wii U e do Switch

Se você temia que o The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Wii U pudesse ser visualmente muito inferior a versão para o Nintendo Switch, fique tranquilo, pois dois vídeos mostram que a diferença não deverá ser muito grande.

7 anos atrás

20170116zelda-breath-of-the-wild

Para muitos fãs da série The Legend of Zelda e que possuem um Wii U, o anúncio do Nintendo Switch caiu como uma bomba. O temor era de que, devido ao lançamento do novo console, a empresa japonesa poderia cancelar a qualquer momento versão do Breath of the Wild para o videogame atual e conforme o tempo ia passando, aumentava a sensação de que isso iria acontecer.

Para a sorte desses jogadores (eu incluso!), o Wii U receberá o game e se você tinha medo de que no console ele fosse muito inferior ao que teremos no Switch, pode ficar tranquilo, pois não parece ser isso o que irá acontecer. O que me leva a crer nessa hipótese são os vídeos abaixo, onde podemos ver as duas versões do The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando lado a lado e embora evidentemente existam diferenças, não acho que seja algo tão significativo.


IGN — The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Wii U (E3 2016) vs. Switch Graphic Comparison


Arekkz Gaming — Zelda Breath of the Wild | Nintendo Switch vs. WiiU Gameplay Comparison

E ao falar sobre os jogos, o diretor Eiji Aonuma fez questão de deixar claro que em ambos os videogames a taxa de atualização de frames será a mesma, mas que no Switch teremos uma resolução maior ao jogarmos no modo TV, que é quando o aparelho estiver conectado ao Dock. Além disso, essa versão também contará com tempos de carregamentos menores, graças ao fato de o jogo ser distribuído por cartões e não discos.

Segundo especulações, o Breath of the Wild rodará em 900p quando jogarmos no Switch pela TV ou 720p no modo portátil. Se fosse para apostar eu diria que no Wii U o jogo será entregue em HD, possivelmente com o console fazendo um upscale para 1080p, o que dado o tamanho do mundo que o jogo entregará, já seria um feito e tanto.

Mas independentemente de resolução, taxa de frames e efeitos que serão ou não entregues, o fato é que tais comparações me deixaram com ainda mais vontade de jogar o The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Wii U, console que já possuo e onde aparentemente não perderei muito em relação a quem o fizer no Switch. Acho que já vou até garantir a minha cópia do game.

relacionados


Comentários