Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » A atitude do Yahoo Japão que irritou até a Loura Má

A atitude do Yahoo Japão que irritou até a Loura Má

O Yahoo Japão está pisando na bola feio, e dessa vez a Marissa Mayer não tem culpa. Ela havia feito de tudo pra impedir mas o pessoal da Terra do Sol Nascente insiste em vender marfim de elefantes no site de leilões do portal.

7 anos atrás

151214103238-marissa-mayer-yahoo-fix-780x439

Marissa Mayer não é flor que se cheire. Ela é implacável e passa o rodo sem dó nem piedade, mal ou bem tinha mantido o Yahoo Flutuando, mesmo que para isso tivesse que cortar cabeças. Mesmo assim ela tem limites e decência, por isso estava fumando de raiva com o Yahoo Japão.

Por causa de uma daquelas estranhas negociações empresariais, o Yahoo Yahoo só tem uma pequena participação no Yahoo Japão, que usa a marca pra fazer o que quiser, e esse é o problema.

O Yahoo Japão continua vendendo em sua seção de leilões MARFIM extraído de elefantes, uma prática ilegal, cruel e que está dizimando as espécies. Tecnicamente o Japão proibiu o comércio de marfim produzido depois de 1989, só mantém o “marfim histórico”. Curioso é que em vez de diminuir, os estoques só aumentam, é como se o marfim histórico estivesse sendo misteriosamente reposto.

Um monte de conservacionistas estão furiosos, o Yahoo USA está subindo nas tamancas e até a Marissa já se manifestou internamente exigindo que parem com a venda, mas ela não pia no Yahoo Japão. Segundo fontes internas ela se encontrou “dúzias de vezes” com diretores e CEOs do Yahoo Japão, sem resultado.

Eles alegam que não estão fazendo nada errado: os leilões estão completamente dentro das leis locais.

ltthisiswhoreallynukedjapan_7666e51fcf23d4667f7293eead0acb50

O Japão odeia (compreensivelmente) baleias e golfinhos, e pelo visto elefantes também, e a falta geral de interesse em acabar com o comércio vai dizimar esses animais. Nas savanas africanas restam menos de 380 mil.

Pior: o principal uso do marfim? Elefantes são mortos e mutilados para virarem… hankos, aqueles carimbos que japoneses usam para autenticar documentos, na preguiça de assinar o nome.

inkan

Fonte: Business Insider.

relacionados


Comentários