Meio Bit » Arquivo » Games » Codemasters anuncia um novo Micro Machines

Codemasters anuncia um novo Micro Machines

Depois de vários anos de ausência nos consoles e PC, em breve a série Micro Machines ganhará um novo capítulo nas plataformas atuais.

7 anos atrás

micro-machines-world-series

Talvez os mais novos não saibam disso, mas quando a Codemasters lançou o primeiro Micro Machines para o Nintendinho, lá em 1991, ela realizou o sonho de muitas crianças. Baseado na linha de brinquedos de mesmo nome da Galoob, o jogo colocava diversos veículos em miniatura para disputar corridas em lugares com mesas de jantar ou de trabalho, sempre repletos de obstáculos.

Depois daquele vieram vários jogos para diversas plataformas, com o último tendo sido lançado no ano passado para dispositivos iOS, mas em abril a lendária série promete voltar com força total, aparecendo no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Com o nome de Micro Machines World Series, o jogo contará com suporte a partidas entre quatro jogadores com tela dividida, além de disputas online entre até 12 pessoas. Quanto aos modos, podemos esperar corridas normais, por eliminação e um inédito Battle Mode, onde deveremos destruir os outros competidores ao invés de apenas chegar em primeiro lugar. A desenvolvedora ainda revelou a existência dos modos King of the Hill e Capture the Flag, que serão divididos por equipe, mas não deu detalhes sobre como funcionarão.

Micro Machines World Series manterá a empolgante jogabilidade social da série clássica, mas trará uma nova dimensão à experiência com um belíssimo visual em HD — levando-os a adoráveis ambientes caseiros como nunca foram vistos,” disse a desenvolvedora através de um comunicado oficial.

De acordo com o vice-presidente de publicações da Codemasters, Jonathan Bunney, o sucesso alcançado com versão do jogo para tablets e smartphones permitiu que eles voltassem a criar um jogo de grande parte e graças a uma parceria com a Hasbro, que hoje detêm os direitos sobre a marca Micro Machines, o World Series poderá contar com veículos das franquias Hungry Hungry Hippos, G.I. Joe, Ouija e Nerf.

Por ter passado várias horas participando de campeonatos com meus amigos na versão do Micro Machines para Mega Drive, é claro que vejo com muito bons olhos esse retorno, mas se tem algo que me preocupa um pouco é não ter gostado muito do Toybox Turbo, jogo da empresa que segue o mesmo estilo e que embora tenha suas qualidades, não conseguiu me prender.


Codemasters — Announcing: Micro Machines World Series [UK]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários