Meio Bit » Demais assuntos » Phantasy Star Online 2 faz sucesso no PS4 (… japonês)

Phantasy Star Online 2 faz sucesso no PS4 (… japonês)

SEGA revela que o Phantasy Star Online 2 já foi baixado mais de 500 mil vezes no PlayStation 4, mas apesar do sucesso no Japão, jogo continua sem previsão de chegar ao ocidente.

7 anos atrás

phantasy-star-online-2

Depois de vários anos bastante complicados, há algum tempo a SEGA tem dado sinais de que está se esforçando para recuperar aquela boa imagem que tinha com os jogadores, a começar pela admissão de que as coisas estevam um pouco fora do eixo e que eles deveriam passar a focar na qualidade.

Porém, se tem uma coisa que nunca entendi é a maneira como a empresa japonesa tem tratado os fãs ocidentais da série Phantasy Star. Lá se vão quase cinco anos desde que o segundo capítulo online da franquia estreou nos computadores japoneses, com versões para Vita, dispositivos Android e PlayStation 4 tendo aparecido depois, mas sem que nenhuma delas chegassem por aqui.

O que torna a situação ainda pior é a notícia de que o Phantasy Star Online 2 acaba de atingir a marca de 500 mil downloads no atual console da Sony, número bastante impressionante ao levarmos em consideração o fato de que ele chegou na plataforma há apenas nove meses e que a base instalada do PS4 no Japão é pouco superior a quatro milhões de unidades.

No entanto, é preciso dizer que o PSO2 se trata de um jogo gratuito, o que significa que muitos podem tê-lo baixado apenas por curiosidade e que boa arte dessas pessoas não continuam jogando. Ainda assim, é de se imaginar que o título poderia conseguir algum sucesso caso recebesse uma versão para este lado do planeta, aumentando consideravelmente o faturamento da empresa.

Talvez isso nem seja motivo suficiente para criarmos expectativa, mas como a SEGA prometeu alguns eventos e uma grande atualização para comemorar o quinto aniversário do Phantasy Star Online 2, pode ser que eles aproveitem a ocasião para finalmente confirmar o lançamento do jogo no ocidente. Detalhe: o site oficial da versão americana continua no ar, mas sem atualizações desde 2012.

Isso me fez lembrar do quanto o primeiro jogo me divertiu na época do Dreamcast, quando tínhamos que esperar até meia noite para aproveitar a internet discada e ainda era preciso aturar aquele irritante barulho do modem conectando.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários