Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » OMG! Apocalypse Now poderá ser transformado em um jogo

OMG! Apocalypse Now poderá ser transformado em um jogo

Francis Ford Coppola dá o aval e equipe de profissionais experientes inicia campanha no Kickstarter para produzir um filme baseado no espetacular Apocalypse Now.

7 anos atrás

apocalipse-now

Considerado por muitos como um dos filmes mais espetaculares de todos os tempos e com algumas das cenas mais marcantes da história do cinema, talvez nem os fãs mais apaixonados poderiam imaginar que esse dia poderia chegar, mas hoje ficamos sabendo que o Apocalypse Now poderá ser transformado em um game.

Com o projeto buscando o financiamento coletivo através do Kickstarter, o cineasta Francis Ford Coppola mostrou bastante empolgação ao falar sobre a adaptação:

Há 40 anos comecei a fazer um filme de arte pessoal que com sorte poderia ajudar a influenciar gerações de espectadores nos anos que viriam. Hoje, me junto a novos destemidos, uma equipe que quer fazer uma versão interativa do Apocalipse Now, onde você será o Capitão Benjamin Willard no meio do ambiente hostil da Guerra do Vietnã. Tenho visto os videogames se transformarem em uma maneira significativa para se contar histórias e estou empolgado em explorar as possibilidades para o Apocalypse Now em uma nova plataforma e uma nova geração.”

Segundo os envolvidos com a criação, até agora já foram gastas centenas de horas na etapa de pré-produção e a honra de levar o clássico para os será da American Zoetrope, estúdio fundado em 1969 por Coppola e George Lucas, além de diversos profissionais com larga experiência na indústria de games, como Rob Aulen, que escreveu o roteiro de títulos como Battlefield, Gears of War e Far Cry;  Lawrence Liberty, que dirigiu e produziu os jogos DC Universe Online, Fallout: New Vegas e The Witcher; e Montgomery Markland, que assinou como produtor principal do Wasteland 2 e do Torment: Tides of Numenera, ambos tendo alcançado um enorme sucesso no Kickstarter.

A intenção da equipe é criar um título para PC (e talvez PS4, Xbox One e realidade virtual) que misture a linguagem cinematográfica com a mecânica dos RPGs e assim como no original, nossa missão será viajar ao Camboja para assassinar o Coronel Walter E. Kurtz, um condecorado soldado que supostamente teria perdido o juízo e se transformado num semideus para os locais.

E também como no filme, o jogo promete explorar o terror psicológico vivido por Willard, mas nos dando a opção de tomarmos decisões que mudarão o desenrolar da história e fazendo com que cada pessoa experimente uma aventura diferente da outra.

A minha curiosidade é sobre como funcionará a jogabilidade, já que os criadores afirmam que o foco não estará nos diálogos, mas nas ações e na possibilidade de evitarmos confrontos enquanto nos escondemos pelos cenários. Além disso, ainda teremos que nos preocupar em coletar recursos como água, comida, remédios, equipamentos e armas, tudo para tentar passar ao jogador o quão terrível foi servir no Vietnã.

apocalipse-now-game

Por ser um enorme fã do Apocalypse Now, fiquei muito feliz ao saber da possibilidade de ele ser transformado num jogo e mesmo sabendo que muitas pessoas não podem ouvir falar em adaptações de filmes em games, gostaria de lembrar que existem vários exemplos de jogos assim que ficaram muito bons, como o recente Mad Max, o GoldenEye 007 ou mesmo o The Godfather. O detalhe é que todos saíram bem depois das obras que os inspiraram, o que reforça a chance desse aí também dar certo.

PS: de certa forma o Apocalypse Now já deu origem a um jogo, o Spec Ops: The Line. Embora o excelente título da Yager Development não tenha sido inspirado diretamente no filme, tanto ele quanto a criação de Coppola tiveram como base o livro O Coração das Trevas, de Joseph Conrad.


VirtualVisitor999 — Apocalypse Now intro: The Doors, The End {1979}

relacionados


Comentários