Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG B6, uma excelente TV OLED com resolução 4K e HDR

LG B6, uma excelente TV OLED com resolução 4K e HDR

Testamos por algumas semanas a TV OLED B6 da LG, que tem 55 polegadas, resolução Ultra HD 4K e HDR, e uma borda bem fina, com apenas 1,1 cm. Este televisor conta com imagens de ótima qualidade com um contraste incrível.

7 anos atrás

tv_lg_oled_b6_3

Testamos na redação por algumas semanas a TV OLED B6 da LG, que tem 55 polegadas, resolução Ultra HD 4K e HDR. Mesmo sendo o modelo de entrada OLED da LG, a B6 tem 4K e HDR e um belíssimo design com borda ultra fina (apenas 1,1 cm no ponto mais fino, e 4,5 cm na base).

tv_lg_oled_b6_2

Essa é simplesmente a melhor TV que eu já testei. Com até 787 nits de brilho, o que é muito para uma TV OLED, a tela merece muitos aplausos. Em termos de cor e contraste, a qualidade das imagens é realmente de tirar o fôlego. As imagens em 4K são sensacionais, mas o upscaling da LG também funciona muito bem, valorizando qualquer tipo de mídia que você queira assistir na B6.

O HDR da B6 é compatível com os dois padrões do mercado, HDR10 e Dolby Vision HDR, ou seja, você terá mais opções para assistir a diferentes conteúdos. O contraste é nosso velho conhecido das TVs LG, eu uso o modelo do ano passado diariamente que vimos no último vídeo e adoro a qualidade de imagem, mas esta é a melhor TV que eu já testei até hoje. Um único ponto em que ela não está a altura do modelo anterior é na falta de 3D, o que é uma pena para quem gosta da tecnologia, mas parece ser a tendência das novas TVs, que estão deixando esta moda de lado.

O sistema da TV é o Web OS, agora na versão 3.0, que está mais estável e ágil do que nunca com o processador quad-core da B6. Eu gosto muito do conceito do WebOS, que é muito intuitivo.

tv_lg_oled_b6_4O controle remoto tem sensor de movimentos como o da geração anterior, mas é bem maior. Lá fora a LG lançou uma versão atualizada do controle minimalista de 2015, mas no Brasil a B6 foi lançada com o controle da E6 (o que explica o fato de ele ter uma tecla 3D, apesar da B6 não contar com a tecnologia), pois eu acredito que o controle maior seja mais do gosto do consumidor brasileiro.

tv_lg_oled_b6_1

A TV conta com 4 portas HDMI e 3 portas USB, uma delas 3.0. O software também conta com o Magic Zoom, para você ver qualquer tipo de detalhe nas imagens na tela. A base é reta e preta, e a TV fica montada em um acrílico transparente, assim ela parece flutuar. A B6 pode ser montada na parede, e é compatível com suportes VESA.

Confira abaixo nosso vídeo sobre a LG B6.


MB View – LG B6, uma ótima TV OLED 4K de 55″

relacionados


Comentários