Meio Bit » Arquivo » Games » O ótimo Shmup Hydorah ganhará versão remasterizada

O ótimo Shmup Hydorah ganhará versão remasterizada

Depois de conquistar alguns admiradores com uma versão gratuita lançada há alguns anos, em breve o excelente Shoot 'Em Up Hydorah ganhará uma versão remasterizada.

7 anos atrás

super-hydorah

Em junho de 2010 eu indiquei aqui no MeioBit Games o Hydorah, um Shoot 'Em Up muito bacana desenvolvido pelo estúdio Locomalito e que podia ser obtido gratuitamente no site oficial. Eis que depois de tantos anos os criadores do game revelam que ele está voltando e com várias melhorais.

Rebatizado como Super Hydorah, esta tem sido tratada como uma versão remasterizada do jogo de navinha, com a promessa dele chegar ao PC e consoles com gráficos mais bonitos, som melhor, um modo para dois jogadores e cinco novos estágios. Com isso o título contará com 21 fases, 35 chefes, mais de 100 inimigos, 17 armas e mais de 60 músicas.  Conteúdo para fazer inveja a qualquer grande produção.

Além disso, a nova versão ainda trará um novo sistema de pontuação, melhor movimentação da nave e efeitos de explosão, assim como filtros para termos a sensação de estarmos jogando num monitor CRT. Haverá também conquistas, muitos segredos a serem descobertos e um final alternativo especial. Tudo para mostrar o empenho do estúdio em entregar um jogo bem melhor do que o original.

Distribuído pela Abylight, uma data para o lançamento do Super Hydorah ainda não foi revelada, mas sabemos que ao contrário do seu antecessor, ele não poderá ser obtido gratuitamente e como essa parceria entre as empresas fez com que outro título da Locomalito, o Cursed Castilla, passasse a ser vendido pelo Steam, acredito que o mesmo acontecerá com o Shmup.

Até por se tratar de um gênero que não costuma ter muito espaço na indústria, fico feliz por saber que em breve teremos a oportunidade de jogar algo com tanto potencial e se por acaso você achar que não vale a pena investir na versão remasterizada, saiba que o original continuará disponível de graça, assim como vários outros projetos do estúdio.


FranFrikiYT — Hydorah 1.1 (PC) - Full gameplay (No Savepoints / Bad Ending)

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários