Meio Bit » Arquivo » Games » Com maior foco na simulação, Project CARS 2 é anunciado

Com maior foco na simulação, Project CARS 2 é anunciado

Slightly Mad Studios anuncia oficialmente o Project CARS 2 e além do jogo trazer muitas pistas e carros, promete agradar os fãs de simulação ao entregar um melhorado sistema de física e de mudanças climáticas.

7 anos atrás

project-cars-2

O título deste post pode parecer estranho, afinal a primeira vez que ouvimos falar do Project CARS 2 foi em junho de 2015, quando a Slightly Mad Studios iniciou uma polêmica campanha de financiamento coletivo para o game, mas a verdade é que foi apenas nesta semana que o título recebeu seu anuncio oficial, assim como alguns detalhes do projeto.

Com a promessa de trazer mais de 170 carros e 60 pistas, os responsáveis pelo título afirmam que nenhum outro jogo de corrida para consoles possui tantos circuitos, mas as melhorias não param por aí. No caso do PC, além do game contar com suporte a dispositivos de realidade virtual, ainda poderemos desfrutá-lo com uma resolução 12K, o que será possível se utilizarmos três monitores 4K ligados lado a lado.

Já na parte da pista, algo que deverá agradar os pilotos virtuais será o refinado sistema de mudanças climáticas e passagem de tempo. Além de corridas na neve, no gelo e na lama, nas corridas mais longas no Project CARS 2 veremos o tempo passando, com uma prova podendo por exemplo iniciar durante o dia e terminar a noite.

Nosso objetivo coletivo na Slightly Mad Studios é criar uma experiência de simulação de corrida que rivalize com a realidade,” declarou o diretor do jogo, Stephen Viljoen. “O realismo e a autenticidade são o centro do nosso mantra de desenvolvimento para o Project CARS 2, portanto estamos nos certificando de empregar os melhores pilotos profissionais, desenvolvedores de jogos, artistas e engenheiros de áudio para realizar nossa visão de um game que leve os jogadores à jornada definitiva de pilotagem.

Essa busca pelo realismos tem sido tão intensa que o estúdio afirma que muitos fatores influenciarão nas corridas, desde a pressão atmosférica e temperatura da pista, que poderão mudar o desempenho dos motores, freios e pneus dos carros, até a maneira como a água se comportará. Segundo eles, o sistema conhecido como Livetrack 3.0 é tão preciso que fará com que a chuva corra pela superfície dos circuitos e sempre procure lugares mais baixos, podendo formar poças em determinados pontos caso não seja absorvida pelo solo.

Outro aspecto do Project CARS 2 que estaria recebendo bastante atenção por parte dos desenvolvedores é a simulação da física, que deverá fazer com que a sensação de pilotar os veículos seja muito mais real e desafiadora. Além disso, o jogo oferecerá a opção de disputarmos campeonatos online e contará com vários recursos para conquistar os fãs de eSports.

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e previsão de lançamento para algum dia deste ano, vamos ver se dessa vez franquia consegue incomodar mais os seus dois principais concorrentes, Forza Motorsport e Gran Turismo, pois mesmo com algumas pessoas dizendo que ela está atrás das séries da Microsoft e da Sony, gostei muito do que a Slightly Mad Studios entregou com o Project CARS. Só esse nome que continuo achando que não ajuda.


Bandai Namco Entertainment America — Project CARS 2 - Announcement Trailer (4K) | PS4, X1, Steam

relacionados


Comentários