Meio Bit » Filmes e séries » Gumball e um exemplo de como lidar com os chineses

Gumball e um exemplo de como lidar com os chineses

Após chineses copiarem descaradamente o desnho O Incrível Mundo de Gumball, criadores do original encontram uma maneira fantástica de se vingarem.

7 anos atrás

gumball-vs-miracle-star

Houve uma época em que os chineses copiavam qualquer produto feito deste lado do mundo, mas aquilo aparentemente não era o suficiente. Certo dia alguém daquele país percebeu que eles também poderia roubar as propriedades intelectuais dos ocidentais. Assim replicar filmes, séries e desenhos animados passou a parecer um bom negócio.

Um dos casos mais absurdos da cara de pau chinesa envolveu o ótimo desenho O Incrível Mundo de Gumball, do Cartoon Network. Inspirado claramente naquela animação, Miracle Star é uma série de comerciais onde podemos ver uma família formada por animais* e a falta de vergonha dos autores foi tamanha que eles não tiveram medo nem de reproduzir quase que totalmente algumas cenas, como pode ser visto no vídeo abaixo.

ryoga316 — Chinese Gumball Vs CN Original

A primeira vez que os fãs usaram a internet para divulgar a “semelhança” foi em 2015 e ao contrário do que muitos imaginaram, os executivos do canal americano não colocaram sua horda de advogados para sequestrar processar os espertões do outro lado do planeta. No entanto, isso não quer dizer que não haveria retaliação e ela foi feita da maneira mais fantástica possível.

Esta semana o Cartoon exibiu um capítulo do desenho que recebeu o nome de The Copycats, onde Gumball e Darwin se deparam com personagens muito parecidos com os existentes no Miracle Star e que começam a imitar tudo o que os irmãos fazem. O episódio inclusive traz um musical intitulado Be Your Own You, quando os protagonistas chamam o ato de copiar algo sem autorização de crime. Confira:

THIS FUCKING SHOW

Assim como a mensagem passada pelos protagonistas não conseguiu fazer com que os imitadores parassem de importuná-los, é pouco provável que os chineses fiquem incomodados com a cutucada que os criadores do original lhes deram, mas ainda assim a ideia dos caras foi sensacional.

Não tão adorado quanto outros programas de enorme sucesso do canal, O Incrível Mundo de Gumball é há algum tempo o meu desenho favorito, seja pela bacana mistura de animação com cenários reais, seja pela enorme quantidade de personagens bizarros (e fascinantes), mas muito provavelmente pelas ótimas sacadas de seu roteiro.

*Curiosamente a versão chinesa do Gumball não possui uma irmã e isso supostamente acontece por causa da proibição das famílias de lá não poderem ter mais que dois filhos.

Fonte: Dorkly.

relacionados


Comentários