Meio Bit » Arquivo » Games » Ultra Street Fighter II para o Switch terá modo em 1ª pessoa

Ultra Street Fighter II para o Switch terá modo em 1ª pessoa

Caixinha japonesa do Ultra Street Fighter II: The Final Challengers confirma existência do “Unleash! HaDOken”, modo em que jogaremos em primeira pessoa.

7 anos atrás

ultra-street-fighter-2-the-final-challengers

No evento em que a Nintendo mostrou ao mundo mais detalhes do seu novo console, uma das grandes surpresas foi o anúncio do Ultra Street Fighter II: The Final Challengers. Funcionando como uma remasterização do Super Street Fighter II Turbo, que foi lançado em 1994, o jogo chamou a atenção por prometer várias mudanças, entre elas gráficos refeitos, uma jogabilidade refinada, partidas online e dois novos personagens, Evil Ryu e Violent Ken.

Porém, durante o trailer divulgado pela Capcom houve um trecho que deixou muitos fãs encucados. Nele podíamos ver o Ryu soltando um hadouken em primeira pessoa e logo muitos começaram a se perguntar se aquilo era apenas uma gracinha por parte da desenvolvedora ou se o jogo realmente nos permitiria jogar assim. Pois o mistério parece ter chegado ao fim.

Com o lançamento do Switch se aproximando e os jogos já aparecendo nas lojas japonesas, alguém teve acesso a caixinha do Ultra Street Fighter II: The Final Challengers e na parte de trás dela existe a confirmação de um modo que poderá ser jogado em primeira pessoa com o Joy-Con.

Um detalhe interessante é que o nome da novidade poderia ser traduzida como “Unleash! HaDOken”, sendo que em japonês a palavra Hadoken é escrita como 波動拳, mas a editora substitui o 動 por DO, representando-a então como 波Do拳. Trata-se de uma maneira legal de brincar com os idiomas, mas até o momento nada foi dito sobre como o modo se chamará na versão ocidental.

Como detalhes sobre o funcionamento desse modo não foram revelados, especula-se que na verdade ele será apenas uma espécie de minigame ou até mesmo algo como um rail shooter onde teremos que derrotar os soldados da Shadaloo usando hadokens. Enfim, uma tentativa da Capcom de aproveitar os recursos oferecidos pelo controle do Switch.

Vale dizer que o Ultra Street Fighter II: The Final Challengers será exclusivo do novo console da Nintendo, mas algo me diz que cedo ou tarde o jogo também aparecerá em outras plataformas.


Ultra Street Fighter II Announce Trailer

Fonte: Nintendo Everything.

relacionados


Comentários