Meio Bit » Indústria » As marcas mais valiosas do mundo

As marcas mais valiosas do mundo

11 anos atrás

A Millward Brown Optimor divulgou sua pesquisa anual de marcas, revelando o ranking das 100 mais valiosas marcas do mundo, com seus valores em dólares. Novamente, o ranking é liderado pela Google, cuja marca foi avaliada em $ 100 bilhões de dólares, valor 16% maior que os $ 86 bilhões do ano passado. Em seguida, a rival Microsoft, que teve sua marca avaliada em $ 76,2 bilhões, crescendo 8% em relação ao ranking divulgado em 2008.

Apenas para reforçar e deixar claro, esses valores são referentes à marca e não ao valor total da empresa. Em número absolutos, a Microsoft ainda é uma empresa maior que a Google. É também preciso frisar que praticamente todos os produtos da empresa de Mountain View levando “Google” no nome, reforçando assim o poder da marca. Enquanto isso, a Microsoft se divide em outras marcas como “Bing”, “Windows”, etc.

image 
Voltando ao ranking, em 3º temos a Coca-Cola, que há poucos anos liderava esse mesmo ranking absoluta. Em seguida temos a IBM, com valor de $ 66,2 bilhões e um crescimento de 20% em relação a 2008. Ou seja, das quatro marcas mais valiosas do mundo, três estão no ramo de tecnologia. Oito das 10 maiores são norte-americanas.

Se divirmos o ranking por categorias, teremos:

Games Consoles:

  1. Nintendo DS
  2. Nintedo Wii
  3. Microsoft Xbox 360
  4. Sony Plastion 3
  5. Microsoft Xbox

Operadoras:

  1. China Mobile
  2. Vodafone
  3. AT&T
  4. Verizon Wireless
  5. NTT DoCoMo

Fabricantes de celular:

Neste ranking, Apple, HP e Samsung não são fabricantes exclusivamente de celulares. Tenho certeza que a HP não estaria aqui se fosse o caso.

  1. Apple
  2. Nokia
  3. BlackBerry (crescimento de 100% em relação a 2008)
  4. HP
  5. Samsung

Para ver o estudo completo, clique aqui.

relacionados


Comentários