Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Hellboy 3? MÓR-REU!

Hellboy 3? MÓR-REU!

Guillermo del Toro tentou o máximo que pôde, mas não teve jeito: terceira aventura de Hellboy no cinema foi cancelada em definitivo, devido o absoluto desinteresse de todos os envolvidos.

7 anos atrás

É, Guillermo del Toro realmente tem uma caveira de bode enterrada em seu jardim. A versão cinematográfica de Liga da Justiça Sombria, que ele dirigiria para a DC naufragou e foi lançada como uma animação (muito boa apesar dos pesares), o projeto Silent Hills foi atomizado pela Konami e Pacific Rim 2 só saiu do Development Hell porque a produtora responsável Legendary Pictures foi comprada por um grupo chinês, que injetou grana e trouxe Steven S. DeKnight, o diretor da primeira temporada de temporada de Demolidor para comandar a película.

Restava Hellboy 3, o futuro filme do demônio mais casca-grossa das HQs ter uma definição. E após anos no limbo seu destino final não foi dos melhores.

A produção da terceira aventura de Hellboy, que estava em standby há vários anos (o último filme, Hellboy 2: O Exército Dourado foi lançado em 2008) não conseguia deslanchar por uma série de fatores. Em especial a Universal Pictures não estava tão entusiasmada em produzir mais uma obra baseada em HQs numa época em que a Marvel e a DC (ou melhor, Disney e Warner Bros.) se tornaram o centro das atenções, e embora detenha os direitos de distribuição do Hulk (longa história), as pendengas com a Casa das Ideias a impedem de explorar uma nova aventura solo do gigante esmeralda por conta própria.

Os dois filmes do Kick-Ass, embora tenham sido bem recebidos são casos bastante isolados e a Universal já estava gastando uma boa grana com Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, o que levou ao total desinteresse por parte do estúdio. del Toro vinha tentando de todas as formas tentar viabilizar Hellboy 3, mas ao que tudo indica todas as partes envolvidas, da produção ao elenco (incluindo o ator Ron Perlman, que interpretou o protagonista da franquia) não moveram uma palha para levar o demônio criado por Mike Mignola de volta aos cinemas.

Logo, o diretor admitiu nesta terça-feira que o projeto está morto e enterrado.

É uma pena. Hellboy era uma franquia diferente de todas as obras baseadas em HQs disponíveis hoje na tela grande e seu retorno hoje, aproveitando o estado da arte dos efeitos visuais faria muito bem ao personagem. Talvez falte um pouco de ousadia e desprendimento por parte dos envolvidos, e nem dá para dizer que um filme do tipo não se pagaria com a China consumindo tais obras em escala industrial (teremos Warcraft II única e exclusivamente por causa do excelente resultado do primeiro filme no País do Meio).

Talvez uma animação Rated-R, com toda a violência que Hellboy pede seja hoje uma alternativa mais viável para o personagem da Dark Horse, quem sabe? Já del Toro deveria ir se benzer para tentar se livrar dessa zica.

relacionados


Comentários