Meio Bit » Filmes e séries » Vem aí Mais um Yamato com a história de sempre, mas não estamos reclamando

Vem aí Mais um Yamato com a história de sempre, mas não estamos reclamando

Essa notícia é excelente para um grupo muito específico de pessoas: a mais nova versão de Yamato vai ser lançada agora dia 25, e a Bandai liberou os primeiros 10 minutos do primeiro filme no YouTube. Se você tem alguma idéia do que estou falando, clique e confira…

7 anos atrás

space_battleship_yamato___uch__251__senkan_yamato___2010-1325182133

Eu confesso: não tenho a menor paciência pra assistir esses narutos. Os desenhos são intermináveis, 175 episódios pro sujeito decidir se instala o Wi-Fi na sala ou no quarto. Todo desenho tem 8 minutos de recapitulação, 5 minutos de próximos capítulos e 2 minutos de história.

Defendo que só existem 3 narutos legais (descontando Speed Racer, que não é um naruto): Don Drácula, Yamato e Zipang. Desses Yamato é o mais legal, embora eu admita que desde 1974 as TREZE versões contem essencialmente a mesma história.

Não importa. Patrulha Estelar era a coisa mais adulta que eu via na TV Manchete, uma história épica, com sacrifício, coragem, ações e consequências, não era um desenho normal onde no episódio seguinte tudo estava de volta ao lugar. O destino trágico da Terra, o sacrifício em Marte do irmão de Susumu Kodai, a Arma de Ondas, os Black Tigers…

E Analyzer, o robô-tarado levantador de vestidos.

x3analyzer

Lembrem-se, Star Wars era um evento raríssimo, não tínhamos a overdose de coisas espaciais como hoje.

Tudo isso embalado pela voz de Isao Sasaki, cantando o clássico e empolgante tema da série.

Yamato demorou muito até virar filme. Do ponto de vista técnico o filme é excelente, o Analyzer 2.0 ficou totalmente badass, o médico cachaceiro virar mulher não afetou em nada (viram, lacradoras do Ghostbusters? até o Japão faz direito) e fora a Yuki não ser loura, nada a reclamar.

2u439xv

Infelizmente, como boa dramaturgia japonesa, no final todo mundo morre.

Em 2012 Yamato teve sua série mais recente, Space Battleship Yamato 2199, que rendeu SETE filmes de cinema, 26 episódios de TV, um filme de 120 min aparece em DVD e… sei lá. Só que já estamos em 2017 e é hora de mais uma série recontando a saga da Yamato. Por isso vem aí…

Space Battleship Yamato 2202: Warriors of Love!

Serão inicialmente sete filmes de animação para cinema, o primeiro será lançado dia 25 de fevereiro. A Bandai liberou os primeiros 10 minutos. Meu nihongo está enferrujado mas dá pra perceber que os elementos de sempre estão presentes.

Bandai Visual • 『宇宙戦艦ヤマト2202 愛の戦士たち』第一章 嚆矢篇 冒頭12分

Quem é de fora deve estar achando totalmente sem-sentido essa empolgação, já quem é fã no máximo mantém a pose e diz já não era sem tempo!

PS: para explicar como Yamato era diferente, imagine as crianças que cresceram com idéias maniqueístas vendo esta sequência contando a história do Yamato original, terminando com os pilotos americanos saudando o navio moribundo.


todd1726 — Space Battleship Yamato - WWII Sequence

relacionados


Comentários