Meio Bit » Arquivo » Games » The Elder Scrolls Online chega a 8,5 milhões de cópias vendidas

The Elder Scrolls Online chega a 8,5 milhões de cópias vendidas

Diretor revela que o The Elder Scrolls Online chegou a impressionante marca de 8,5 milhões de cópias vendidas, mostrando que a Bethesda conseguiu transformá-lo num bom jogo.

7 anos atrás

elder-scrolls-online

Quando a Bethesda anunciou a criação do The Elder Scrolls Online, parecia que o jogo seria a realização do sonho de muitos fãs. Poder aventurar-se pelo universo da franquia ao lado de outras pessoas era algo que muitos pediam, mas bastou o jogo ser lançado para vermos que ele não era tudo isso.

Além de vários bugs e problemas na sua estrutura, o TESO ainda sofria com a cobrança de mensalidades e percebendo que poderia colocar o futuro de um projeto tão grande em risco, a desenvolvedora tratou de lançar várias atualizações. Além disso, eles acabaram com a cobrança de mensalidade e adotaram um modelo parecido com o do Guild Wars 2, onde pagamos apenas pela cópia do jogo.

O MMO então foi rebatizado como The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited e começou a conquistar admiradores numa velocidade bem grande. Agora, quase três anos após o seu lançamento, o diretor Matt Firor revelou que o game atingiu a marca de 8,5 milhões de cópias vendidas, número que é 1,5 milhão superior a o que ele tinha em junho do ano passado. De acordo com Firor, hoje a população do jogo está dividida quase que igualmente entre o PC, o PlayStation 4 e o Xbox One.

Como no dia 6 de junho o TESO receberá uma expansão que adicionará a região de Morrowind ao game, acho que existe uma grande possibilidade de ainda mais gente se interessar pelo título e por se tratar de um MMO, é importante que os servidores estejam bem povoados.

No entanto, acredito que o principal aqui é a maneira com a Bethesda tem conseguido tornar o seu jogo cada vez mais interessante, provando que eles estão atentos às críticas e dispostos a fazer o possível para que os jogadores consigam se divertir com o The Elder Scrolls Online.

Mesmo não sendo um grande apaixonado pelo gênero, recentemente aproveitei um final de semana gratuito que o TESO recebeu e consegui experimentar um pouco dele, tendo ficado com uma ótima impressão. Eu até comecei a pensar seriamente em investir na sua aquisição e só não o fiz pela falta de tempo e pela dedicação que games assim exigem.


Bethesda Softworks — The Elder Scrolls Online: Morrowind - Return to Morrowind Gameplay Trailer

Fonte: MMORPG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários