Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft anuncia o Xbox Game Pass, seu “sistema de locação” de jogos

Microsoft anuncia o Xbox Game Pass, seu “sistema de locação” de jogos

Funcionando de maneira parecida com o EA Access, Microsoft oferecerá aos donos de um Xbox One o Xbox Game Pass, um serviço que nos cobrará US$ 9,99/mês para termos acesso a mais de 100 jogos.

7 anos atrás

E na sua incansável tentativa de tirar a vantagem conquistada pela Sony com o PlayStation 4, a Microsoft anunciou hoje uma novidade muitíssimo interessante para o Xbox One: trata-se do Xbox Game Pass, um serviço que deverá fazer a alegria de muita gente.

De forma simples, o que teremos com o XGP é um serviço de assinatura, algo nos mesmos moldes do que a EA vem oferecendo há algum tempo para os jogadores de PC e do próprio Xbox. Ou seja, Mediante um pagamento mensal de US$ 9,99, os interessados terão acesso completo a mais 100 títulos do Xbox One e do Xbox 360, valor que considero bem baixo para aqueles que não tiveram uma biblioteca muito grande.

Com empresas como a Capcom, Codemasters, Bandai Namco, 2K Games, Warner, Sega e a própria Microsot Studios já tendo confirmado uma parceria para ter seus jogos oferecidos por lá, a promessa é de que haverá uma grande variedade de gêneros entre os jogos que serão oferecidos e entre os que já foram garantidos temos o SoulCalibur II, Halo 5: Guardians, Payday 2 e o NBA 2K16.

De certa forma o Xbox Game Pass pode ser uma forma da Microsoft entregar algo parecido com o PlayStation Now, mas o que deverá agradar muitas pessoas é o fato de que no caso do serviço da Microsoft, os jogos não serão entregues por streaming. Embora isso faça com que todo o conteúdo tenha que ser baixado e instalado no console, também elimina a necessidade de uma boa conexão e de estarmos perto dos servidores da empresa.

O ponto negativo no entanto é que a lista de jogos disponíveis deverá ser modificada com o tempo, com novos títulos sendo adicionados e outros sendo removidos, mas para quem está acostumado com o sistema de “locação digital”, esse é um detalhe que não chega a surpreender. Ah, também vale dizer que se você cancelar a assinatura, os jogos deixarão de funcionar, o que também era esperado.

Segundo o comunicado emitido pela Gigante de Redmond, a previsão é de que o Xbox Game Pass passe a ser vendido durante o nosso outono, com um período de testes acontecendo antes do lançamento oficial, inclusive com um seleto grupo de participantes do Xbox Insider Program tendo sido escolhidos para usá-lo já a partir de hoje.

Por achar que quanto mais opções tivermos para acessar os games, melhor, preciso dizer que gostei muito da proposta. Mas e você, assinaria algo assim?

Fonte: Xbox Inside.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários