Meio Bit » Hardware » Lenovo/Motorola lança Moto G5 e G5 Plus no Brasil

Lenovo/Motorola lança Moto G5 e G5 Plus no Brasil

Motorola lança a 5ª geração de seu mais bem sucedido smartphone no Brasil: os Moto G5 e G5 Plus chegam com hardware decente e preços razoáveis.

7 anos atrás

moto-g5-and-plus-001

Em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, a Lenovo/Motorola lançou seus novos smartphones intermediários, os Moto G5 e G5 Plus em território brasileiro. Os smartphones chegam com um design levemente modificado, características semelhantes às das gerações anteriores e um preços de acordo com a realidade atual.


A Motorola Brasil gozou de certa folga entre 2013 e 2014, quando os Moto G de primeira e segunda geração foram lançados. Sob a tutela do Google e aproveitando a época de bonança da Lei do Bem, ambos eram aparelhos excelentes e com preços competitivos que deram uma boa canseira na Samsung, até então líder no segmento de dispositivos de entrada e meio-termo. Os dois primeiros Moto G eram capazes de fazer muito mais pelo mesmo preço ou em muitos casos, eram até mais baratos que aparelhos da concorrente levemente inferiores.

Aí a Lenovo, que comprou a empresa mexeu na linha e diversificou com versões Plus, Play e etc., sem falar em alterações profundas de design. Ainda que algumas ideias sejam boas, o período não foi favorável principalmente pelo fim dos incentivos fiscais, que jogaram os preços nas alturas. A Lenovo, ou melhor, a Motorola busca com a linha G5 recuperar o terreno perdido e posicionar seus novos aparelhos como dispositivos campeões de mercado uma vez mais.

moto-g5-2

Moto — Meet the New Moto G Family

Comecemos pelo Moto G5, o modelo mais básico: ele conta com um SoC Qualcomm Snapdragon 430, octa-core Cortex-A53 com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 505, 2 GB de RAM, 32 GB de espaço de armazenamento (expansível via micro-SD até 256 GB), display IPS LCD de 5 polegadas com resolução Full HD (441 ppi), câmera principal de 13 megapixels com abertura ƒ/2,0; autofoco, Flash LED e que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie de 5 MP com abertura ƒ/2,2; 4G/LTE Dual-SIM, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, BDS e bateria removível de 2.800 mAh.

moto-g5-plus-2

Moto G5 Plus - Exceptional Camera, Stunning Looks

O Moto G5 Plus, por sua vez é um dispositivo mid-high. O SoC é o Snapdragon 625, octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506, 2 ou 4 GB de RAM, display IPS LCD de 5,2″ com resolução Full HD (424 ppi), 32 GB de espaço interno (expansível até 256 GB), câmera principal de 12 MP com abertura ƒ/2,0; autofoco Flash LED duplo e que filma em 1080p a 30 fps e HDR, câmera selfie de 5 MP com ƒ/2,2 e auto-HDR, Dual-SIM, NFC, Bluetooth 4.2, BLE, A-GPS, GLONASS, BDS e bateria de 3.000 mAh.

Ambos contam com um sensor biométrico fixado na parte frontal dos dispositivos que funciona como um trackpad: de acordo com seus movimentos ele executa diversas funções, como se fosse um botão Home tradicional: retorna à tela de início (um toque), voltar (deslizar para a esquerda), multi-tarefa (deslizar para a direita) ou bloquear a tela (segurar; nada de Google Assistant no Brasil por enquanto). Por fim os dois modelos contam com um corpo de metal ao invés de plástico, são Dual-SIM com slot dedicado para o cartão micro-SD (YAY!) e rodam Android 7.0 Nougat.

Vamos ao que interessa: o Moto G5 de 16 GB chega hoje às lojas pelo preço sugerido de R$ 999,00; já o G5 Plus será vendido por R$ 1.499,00. Os valores são os mesmos praticados na geração anterior e é uma pena que a versão com 3 GB de RAM do G5 Plus não tenha vindo para cá, mas como a intenção é competir com outros modelos da categoria intermediária não é interessante trazer um gadget que será muito mais caro que os demais.

relacionados


Comentários