Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom não tem planos para um novo Dino Crisis

Capcom não tem planos para um novo Dino Crisis

Produtor da Capcom diz que não existem conversas atualmente para que a empresa volte a trabalhar com a série Dino Crisis, mas afirma que adoraria se isso acontecesse.

7 anos atrás

Apesar de contar com um estilo muito parecido com o que havia sido consagrado pela série Resident Evil, acho que não é exagero afirmar que quando chegou ao PlayStation, o Dino Crisis foi uma belíssima surpresa. Criado por Shinji Mikami, o jogo agradou muita gente por ser uma espécie de versão mais assustadora do Jurassic Park, misturando de forma muito legal dinossauros com a mecânica do survival horror dos zumbis.

A série até recebeu duas continuações, mas desde 2003 não ouvimos notícias sobre ela e embora vez ou outra o assunto sobre um retorno apareça na mídia, o produtor Masachika Kawata disse ao Daily Star (cuidado, NSFW!) que adoraria que isso acontecesse, mas…

Acho que se você for criar um Dino Crisis com a tecnologia moderna, poderia ser um prospecto muito interessante. [Mas] atualmente não há qualquer conversa acontecendo na Capcom da qual eu esteja sabendo.

Por se tratar de um profissional que trabalhou nos três jogos da série principal, há de se imaginar que o Sr. Kawata ficaria sabendo de algum projeto envolvendo um novo capítulo ou então ele está simplesmente mentindo para não anunciar previamente algo que despertaria o interesse de muitas pessoas.

Porém, por mais que eu adore a ideia de ver um novo Dino Crisis, já ficaria muito feliz se a Capcom adotasse a sugestão de Tao Weishi, produtor do Monster Hunter Online que no ano passado disse que a série se encaixaria perfeitamente na política da empresa de remasterizar antigos sucessos, o que vimos acontecer de forma brilhante com os Resident Evil e Resident Evil 0.

Como a empresa japonesa já declarou sua intenção de viver alguns clássicos que permaneceram esquecidos por vários anos, fica a esperança de que a Dino Crisis esteja na lista que ainda poderia contar com nomes de peso como Final Fight, Viewtiful Joe, Mega Man, Onimusha e Power Stone. Talvez eu esteja sendo otimista demais, mas acredito que, desde que o trabalho fosse bem feito, qualquer um desses jogos seria muito bem recebido, tanto pelo antigo quanto pelo novo público.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários