Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy VII terá sistema stealth e mais realismo

Final Fantasy VII terá sistema stealth e mais realismo

Visando entregar uma experiência mais realista e contornar os encontros aleatórios para batalhas, diretor do Final Fantasy VII Remake confirma sistema de cobertura para o RPG.

7 anos atrás

Por se tratar de um jogo tão adorado e que os fãs pediram por um remake por tantos anos, a expectativa em torno da volta do Final Fantasy VII tem sido imensa e muita gente tem se perguntado o que haverá de diferente nesta nova versão. Que a parte visual receberia uma bela melhora era de se esperar, mas o diretor Tetsuya Nomura  disse que o título teria que se modernizar e isso despertou tanto a curiosidade quanto o receio dos mais puristas.

Quanto a jogabilidade, o que sabíamos era que o jogo não manteria as batalhas por turnos e quando a Square Enix divulgou a imagem que abre esse post, onde podemos ver o Cloud se escondendo atrás de um objeto, muita gente torceu o nariz. Pois o responsável pelo jogo explicou um pouco como tudo isso funcionará.

Na história, em situações onde você estará se esgueirando por aí, você não poderá simplesmente sair marchando pelo meio do caminho. A versão original possuía encontros aleatórios e esses caminhos estavam no reino da imaginação, mas como este título é transparente e você verá o caminho que está infiltrando, decidi que isso seria necessário pelo bem do realismo. Você pode usar isso de uma maneira para se esconder até que os soldados inimigos se movam, ou jogar uma granada a partir da cobertura para aniquilar os inimigos. É claro, aqueles que acharem isso um incômodo poderão simplesmente se jogar nas batalhas.

Talvez eu tenha entendido tudo errado, mas olhando para a imagem e sabendo da explicação de Nomura, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o Mass Effect, mesmo sabendo que nele o elemento stealth não tenha todo esse peso.

Eu sei que corro o risco de atiçar a ira nos fãs do Final Fantasy VII, temor com o qual a própria equipe envolvida no remake deve estar convivendo, mas gostei muito da solução encontrada por eles para driblar a necessidade de batalhas por turnos, mas ainda assim conseguindo manter uma forma de as evitarmos ou nos protegermos. O que pode dar de errado nisso, na minha opinião, é esta nova versão se tornar um jogo de ação genérico, mas concordo com aqueles que defendem que batalhas por turnos é algo que deve ficar no passado e se a fonte de inspiração realmente tiver sido o RPG da BioWare, acho que eles seguiram por um bom caminho.

Agora, que choverão reclamações quando esse novo FFVII for lançado, disso não tenho dúvidas, mas convenhamos. Isso aconteceria mesmo se o jogo fosse idêntico ao original, tendo apenas gráficos em alta resolução.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários