Meio Bit » Arquivo » Games » Starbreeze deverá levar o System Shock 3 para os consoles

Starbreeze deverá levar o System Shock 3 para os consoles

Starbreeze anuncia parceria com a Otherside Entertainment e ao investir US$ 12 milhões na criação do System Shock 3, empresa deverá garantir versões do jogo para os consoles.

7 anos atrás

Em setembro de 2015 tivemos a ótima notícia de que a série System Shock receberia um terceiro capítulo e conforme o tempo foi passando, informações como a participação de Warren Spector na produção foram enchendo os fãs de esperança e agora eles ganharam outro motivo para comemorar.

Segundo um comunicado divulgado pela Starbreeze, a empresa sueca investirá US$ 12 milhões na criação do System Shock 3, valor que deverá ajudar muito a Otherside Entertainment e garantir que o título chegue também ao PlayStation 4 e ao Xbox One.

System Shock é uma das franquias mais icônicas da história dos games que continua mantendo meu sangue correndo e o Sr. Spector é um dos fundadores dos RPGs de ação modernos,” declarou o CEO da Starbreeze, Bo Andersson-Klint. “Estamos imensamente ansiosos para trazer o System Shock 3 aos jogadores de todo o mundo com a nossa colaboração com Otherside Entertainment e a equipe de Warren Spector. Estarei na primeira fila para jogar.

Um detalhe muito importante desta parceria é que, apesar de todo o valor investido, a marca continuará sobre o controle da Otherside, num acordo muito parecido com aquele que a Starbreeze fez com a Double Fine para que esta criasse o Psychonauts 2.

Para aqueles que conhecem a franquia ou que sempre ouviram falar nela, mas nunca tiveram a oportunidade de jogá-la, vale lembrar que a Nightdive Studios está trabalhando num remake do primeiro capítulo e a previsão é de que ele chegue ao PC e aos consoles em algum dia do ano que vem.

Quanto ao System Shock 3, nada foi dito sobre quando finalmente teremos a oportunidade de colocar as mãos neles, mas é evidente que esse generoso aporte financeiro serve para colocar bastante credibilidade no projeto e nos encher ainda mais de esperança de recebermos algo digno de uma marca tão adorada.

E pensar que tudo isso se deve ao merecido enorme sucesso alcançado pelo Payday 2

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários