Meio Bit » Arquivo » Games » Manual do The Binding of Isaac faz bela homenagem ao The Legend of Zelda

Manual do The Binding of Isaac faz bela homenagem ao The Legend of Zelda

Se você está pensando em comprar a versão física do The Binding of Isaac: Afterbirth+ para o Switch, saiba que ao abrir a caixa dará de cara com um manual que lembra muito o que vinha no The Legend of Zelda para o Nintendinho.

7 anos atrás

Quem não chegou ao mundo dos games ontem provavelmente lembrará da época em que as cópias físicas dos jogos vinham com belos manuais impressos. Mesmo na geração passada era possível encontrar muitos títulos que traziam consigo verdadeiros livros ilustrados, mas isso perdeu força e hoje em dia, nem mesmo as edições de colecionador costumam “dar esse presente” aos consumidores.

Porém, existem algumas pessoas que ainda se esforçam para agradar seu público e uma que tem dado um belo exemplo neste sentido é Edmund McMillen, criador do The Binding of Isaac. Embora o original tenha sido lançado em 2011, o jogo continua recebendo atualizações e para a versão Afterbirth+ que chegou ao Nintendo Switch, o game designer e sua equipe prepararam uma surpresinha muito legal.

Ao adquirir a versão física do jogo, todos receberão um manual que, além de obviamente dar algumas dicas e explicar detalhes do jogo, também presta homenagem ao primeiro The Legend of Zelda. Desde a capa dourada até o estilo dos desenhos que ilustram as 18 páginas e passando por algo parecido com o selo de qualidade que a Nintendo usava, tudo remete ao clássico do Nintendinho.

O curioso neste caso é que nem mesmo o The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi capaz de trazer um manual, por mais simples que ele fosse, o que faz com que este seja o primeiro capítulo da franquia a não contar com tal material e embora a Nintendo não tenha admitido que desistiu dos manuais impressos, tudo leva a crer que isso aconteceu.

Quanto ao  The Binding of Isaac: Afterbirth+, nunca tive a oportunidade de jogá-lo, mas por ter ouvido tantos elogios a ele e depois dessa bela iniciativa dos seus criadores, confesso ter ficado muito tentado a investir na sua aquisição, mesmo sabendo que não receberei uma agrado tão legal ao pegar a versão para PC.

Mas o que lamento mesmo é saber que o exemplo dado pela Nicalis não será suficiente para fazer com que outras empresas se empolguem e por isso farei o possível para manter guardados os jogos mais antigos que possuo e que possuem manuais igualmente bacanas.

 Fonte: Bleeding Cool e IGN.

relacionados


Comentários