Meio Bit » Arquivo » Games » Tectoy “relança” o Atari no Brasil (mas não comemore)

Tectoy “relança” o Atari no Brasil (mas não comemore)

Depois de anunciar uma versão do Mega Drive, a Tectoy começou a vender um novo modelo do Atari 2600, mas infelizmente temos mais motivos a lamentar do que comemorar (a começar pelo preço absurdo).

7 anos atrás

atari-flashback

No ano passado a Tectoy surpreendeu muita gente ao anunciar um relançamento do Mega Drive e embora aquela versão do console da SEGA tivesse alguns problemas — como o preço, a falta de saída HDMI e a ausência de componentes do original — ele acertava em alguns pontos, como por exemplo ao nos dar a possibilidade de usar cartuchos ou rodar jogos por cartões de memória.

Pois esta semana a empresa voltou a apostar pesado no saudosismo dos jogadores e não só revelou, como já lançou o Atari Flashback 7, um videogame baseado no nosso querido Atari 2600, mas que infelizmente possui mais pontos negativos do que positivos a serem comentados.

Para começar, esta versão do aparelho não nos permitirá jogar com cartuchos, com a única opção de diversão sendo os 101 jogos que virão na memória. É verdade que na lista estão alguns clássicos como Asteroids, Space Invaders, Yar´s Revenge e Adventure, mas sem termos acesso aos muitos ótimos jogos que foram criados pela Activision, é difícil não lamentar.

Além disso, o videogame só poderá ser ligado à TV usando um cabo RCA (pelo menos aposentaram a caixinha switch), o que está muito longe de ser a solução ideal para quem pretende usar o aparelho numa TV mais moderna. Mas acredite, o pior ainda está por vir.

O maior problema é que para garantir sua unidade do Atari Flashback 7, será necessário gastar absurdos R$ 499. Isso mesmo, quinhentos reais (mais frete) por um console que funcionará apenas como um emulador e onde estaremos limitados aos títulos que virão com ele.

Temos ainda o visual, pois embora essa nova versão até faça uma homenagem ao design do original, trazendo por exemplo uma imitação de madeira na parte da frente, esses botões amarelos estragaram a aparência do console, deixando-o com uma baita cara de brinquedo.

O Atari Flashback 7 remete à primeira versão de 8 bits do Atari, aquele que foi lançado em 1977 nos EUA e que chegou ao Brasil em 1983,” declarou em comunicado à imprensa Tomas Diettrich, CEO da Tectoy. “Temos certeza que aqueles que adquirirem o Atari da Tectoy irão reviver uma experiência única dos videogames nos anos 80.

Enfim, acho que nem preciso dizer o quanto essa notícia me decepcionou, mas se você quiser garantir seu Atari Flashback 7, isso pode ser feito através do site da Tectoy, onde também está a lista completa de títulos que virão com ele.


Tectoy Oficial — #oATARIvoltou! Compre já o seu: www.tectoy.com.br

PS: na Amazon este modelo sai por US$ 47 (que ainda acho caro), mas com dois controles sem fio.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários