Meio Bit » Fotografia » PicTreat: Photoshop automático e instantâneo

PicTreat: Photoshop automático e instantâneo

15 anos atrás

Tirou uma foto ruim? Está com uma espinha gigantesca na testa, ou marcas no rosto? Para essas s outras situações, Photoshop é amigo e resolve em 99% dos casos. Mas, além da licença cara, é preciso saber mexer no programa, afinal, uma edição mal feita pode, ao invés de fazê-lo(a) mais bonito(a), acabar com sua reputação/moral.

O PicTreat supre essa lacuna, e apresenta, com alguns cliques, fotografias de rosto otimizadas, através de um sistema online e gratuito. Basta submeter sua foto, e o site faz todo o serviço rapidamente, entregando fotos melhoradas. Seu trabalho, basicamente, é suavizar expressões faciais, remover olhos vermelhos e ainda melhorar a qualidade de fotos tiradas com celular vagabundo, através da remoção de ruído e ajustes de contraste e brilho. Veja um exemplo:

pictreat

O negócio não faz milagre, claro, mas ajuda, principalmente a quem não tem a mínima ideia de como mexer num editor de imagens.

Sem deixar o lado social de lado, após arrumar sua foto, é possível salvá-la em seu PC (ok, isso não é social), cortá-la e usá-la como avatar em várias redes, e enviá-las para o acervo outras. No leque de redes suportadas, temos Twitter, Facebook, MySpace, Digg, Flickr e Photobucket. É possível, aliás, fazer login no PicTreat via MySpaceID ou Facebook Connect. Ainda dá para embarcar a imagem gerada em páginas web, postá-la em outros serviços de publicação (blogs) e, claro, apagar o resultado.

Um detalhe interessante é a pergunta “Você está feliz com o resultado?”, que aparece em cada imagem transformada. Marcando a resposta “não”, uma lista de motivos para a negativa surge. Com esse feedback, os desenvolvedores ganham um norte para melhorar os mecanismos internos do sistema.

De maneira alguma substitui um editor de imagens de verdade, mas vale pela agilidade e por trazer para o plano dos absolutamente leigos neles alguns dos recursos mais valorizados da fotografia digital. Mesmo com resultados nem sempre satisfatórios, o PicTreat vale uma olhada.

Fonte: Lifehacker.

relacionados


Comentários