Meio Bit » Arquivo » Games » Atualização para o GOG Galaxy traz novidades interessantes

Atualização para o GOG Galaxy traz novidades interessantes

Nova versão do GOG Galaxy passa a oferecer o armazenamento de saves pela nuvem e diversos outros recursos que deixaram o programa muito melhor.

7 anos atrás

O GOG revelou que em breve o aplicativo do serviço de distribuição digital sairá do período de beta e para comemorar a ocasião, eles lançaram uma atualização para o Galaxy que trouxe diversos recursos muito bacanas.

A principal novidade sem dúvida é a possibilidade de armazenarmos na nuvem o progresso que fizermos nos jogos. Com isso poderemos ter certeza de que o save daquele título estará garantido, além de podermos iniciar uma partida em uma máquina e continuar em outra, mesmo que esta não tenho o GOG Galaxy instalado.

Embora isso já exista em outros serviços, o detalhe é que o pessoal do GOG garante que a função estará disponível mesmo para jogos que não contavam com essa possibilidade desde o início e como na loja existem muitos títulos bem antigos, será muito legal sabermos que o nosso progresso em alguns RPGs estará protegido.

Perder o seus saves pode ser realmente frustrante e grande parte dos jogos antigos, incluindo muito ótimos jogos, não possuem saves pela nuvem — até agora,” declarou Piotr Karwowsk, diretor geral do GOG.com. “Graças ao recurso Universal Cloud Saves do GOG Galaxy, não apenas novos jogos, mas também os clássicos e títulos cujo desenvolvimentos acabaram há alguns anos serão atualizados com o sincronismo de save e backup na nuvem.

Já sobre as outras adições ao programa, podemos citar a possibilidade de personalizar os recursos que usaremos; um limitador de banda para quando formos fazer o download de algo, que por sinal poderão ser agendados; além de podermos tirar screenshots ou mostrar a taxa de frames por segundo.

O serviço ainda passará a mostrar a raridade das conquistas alcançadas, contará com uma nova overlay e um novo sistema de chat, além de exibir notificações no desktop e graças a alguns ajustes feitos por eles, exigirá menos do processador quando não estiver sendo usado ou mesmo dentro dos jogos.

Essas novidades deverão fazer com que o GOG Galaxy tenha mais condições de competir com outras lojas importantes, mas um detalhe que deve ser mencionado é que, caso você não queira instalar mais um programa para gerenciar seus jogos, poderá continuar baixando os que comprou no GOG usando apenas o navegador.

Para testar a versão do Galaxy com esses recursos, saiba que ela já está disponível para aqueles que optaram por ter acesso a versões preliminares do programa, ou então basta esperar até abril, quando ela será liberada para todos.

relacionados


Comentários