Meio Bit » Filmes e séries » Agora vai: confira o novo trailer da Liga da Justiça

Agora vai: confira o novo trailer da Liga da Justiça

Confira o novo trailer de Liga da Justiça, o filme que vai reunir os heróis da DC pela primeira vez nas telas do cinema.

7 anos atrás

justice-league-3

A Warner está determinada a encher os cofres em 2017. Batman vs. Superman e Esquadrão Suicida não atingiram as expectativas insanas da companhia (o estúdio queria que BvS fizesse US$ 2 bilhões no cinema), o que levou à matriz colocar ordem na casa e tirar a carta branca de Zack Snyder, que foi responsabilizado por criar um universo para os personagens da DC "sério demais" em comparação à galhofa (mas nem tanto) do MCU, que lucra mais.

O filme do Esquadrão foi o primeiro a sofrer com isso: quase finalizado, ele voltou para a prancheta e recebeu cenas a mais para ficar mais “divertido”, o que acabou por comprometer toda a montagem, e o mesmo pode ser dito de Mulher-Maravilha e Liga da Justiça; ambos seriam modificados para se tornarem mais leves e menos “elegantes e visionários”.

O problema é que ambos os filmes já estavam adiantados, o que preocupou muita gente. Só que o último trailer de Mulher-Maravilha é muito bom, o que reduziu as preocupações do público em geral (ainda que o trailer nem sempre reflita o filme, Blade Runner é um excelente exemplo).

Como Snyder é apenas produtor do filme da Diana as atenções se voltaram para Liga da Justiça, que ele dirige. Como a produção já estava um tanto adiantada seria possível mexer sem comprometer o resultado final: dá para contar uma história séria (agora não dá mais para fugir, o DCEU é dark em sua essência) e atraente ao mesmo tempo?

Bom, o mais novo trailer dá a entender que sim.


Warner Bros. Pictures Brasil — Liga da Justiça - Trailer Oficial 1 (leg) [HD]

Primeiro, há de se convir que Liga da Justiça terá os mesmos maneirismos Snydernianos de sempre: muita câmera lenta, fotografia escura e provavelmente vários painéis das HQs reproduzidos na tela grande. A história também não é a mais feliz, os heróis vão se unir para combater uma invasão de Apokolips em larga escala (teremos Darkseid?). Isso remete diretamente aos pesadelos de Batman/Bruce Wayne (Ben Affleck) em BvS: Superman (Henry Cavill), que está morto pode voltar como um vilão? É possível (e tal plot já foi explorado antes nas HQs e em animações da DC).

Snyder mantém o destino do escoteiro trancado a sete chaves. Ele está no filme, mas nada se sabe como ele vai aparecer. Até lá o morcego tem que se virar com o que tem à mão: além da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) a primeira formação da Liga contará com Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). Outros personagens como Lex Luthor (Jesse Eisenberg),comissário James Gordon (J.K. Simmons), Lois Lane (Amy Adams) e a rainha Hipólita (Connie Nielsen) também irão aparecer.

justice-league-bruce-timm

A questão é que muita gente está preocupada achando que o filme será um droga. Para quem cresceu assistindo Superamigos e teve que esperar quase 20 anos por uma adaptação decente aparecer na TV, através da Liga da Justiça do Bruce Timm (que é exemplo de excelência em animação e roteiro até hoje) o filme passará longe de uma bomba como andam dizendo. Quanto a ser um universo mais sério, nem mesmo todas as produções da Marvel são para cima: Capitão América: O Soldado Invernal era um filme de espionagem onde as coisas deram terrivelmente errado para todos os envolvidos, e mesmo Guerra Civil não tem um final feliz.

É preciso ser engraçadinho para fazer sucesso? Claro que não, Watchmen não era nem um pouco. É preciso no entanto contar uma boa história e não necessariamente seguir as fôrmas de bolo dos quadrinhos, e esperamos que Mulher-Maravilha e Liga da Justiça nos entreguem isso.

Mas claro, se é fidelidade às HQs que o pessoal quer…


kookevin3 — Justice League of America 1997 (9)

Liga da Justiça estreia no Brasil dia 16 de novembro. Já vá preparando a pipoca.

relacionados


Comentários