Meio Bit » Arquivo » Hardware » Cross lança caneta com rastreador Bluetooth

Cross lança caneta com rastreador Bluetooth

Todo mundo já teve canetas roubadas. Infelizmente as melhores soluções para resolver isso esbarram na Convenção de Genebra, mas agora a Cross oferece uma alternativa: uma caneta com rastreador Bluetooth conectado a seu celular.

7 anos atrás

blue_pen

Em um mundo ideal seria perfeitamente aceitável, do ponto de vista moral e Legal decepar ao meio com uma katana ladrões de caneta. Quem já trabalhou em ambiente corporativo sabe quem são, o infeliz chega pra falar contigo e sub-repticiamente (sempre quis escrever sub-repticiamente) de forma quase inconsciente estica a mão e pega sua caneta.

Se você reclama, ele se faz de tonto. Se não percebe, nunca mais verá a caneta, que irá para a mesma dimensão paralela que as meias do pé esquerdo e os guarda-chuvas.

Existem dois métodos para evitar roubo de canetas. O que recomendo é uma armadilha de urso. É simples: cave um poço do lado de sua mesa, coloque um urso no fundo e cubra com um tapete. Se o RH ou o pessoal do andar de baixo reclamar, o segundo método é amarrar a caneta com uma correntinha, como fazem em loterias e bancos.

Agora a A.T. Cross lançou uma terceira opção. Usando aquela tecnologia de Bluetooth de baixa energia para rastreadores, ela se emparelha com seu smartphone e um toma conta do outro. Se a caneta se afastar mais de 10 metros, ela começa a apitar. Se você perder a caneta pode acionar do celular e ela emitirá sinal sonoro, geralmente do bolso de alguém.


A. T. Cross — Cross Peerless TrackR Pen Video

O oposto também funciona. Apertando um botão na caneta ela comanda o celular para fazer barulho, assim você acha mesmo embaixo do sofá.

O alcance máximo é de 30 metros, a parte chata é que a CROSS Peerless TrackR custa US$ 250,00. Isso dá pra comprar 1.150 canetas BIC, o que equivale a quase 2 meses de canetas roubadas em um escritório normal.

Fonte: Slash Gear.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários