Meio Bit » Arquivo » Ciência » Falcon Heavy — Elon Musk quer superar o queijo

Falcon Heavy — Elon Musk quer superar o queijo

O Falcon Heavy vem aí, e Elon Musk já está pensando em qual será a Carga Secreta de Testes. Terá que ser mais divertida do que a do lançamento da primeira Dragon, clique e descubra qual carga foi essa. Dica: um queijo.

7 anos atrás

falconheavy

A SpaceX teve um excelente começo de final de semana, cumprindo perfeitamente a missão de colocar em órbita o satélite SES-10, utilizando um foguete recondicionado e inaugurando uma nova era na indústria espacial. Ah sim, ainda recuperaram a carenagem, com um sistema de retrofoguetes e paraquedas, economizando mais US$ 6 milhões nas próximas viagens. Só que eles pensam grande.

O Falcon 9 é ótimo mas tem limitações. Consegue colocar 22,8 toneladas em órbita baixa, na sua configuração mais otimizada e com perda do foguete, sem chance de pouso. Isso o coloca entre os mais poderosos, mas não o suficiente para reinar absoluto.

O Falcon Heavy é o projeto da SpaceX para criar o foguete mais potente da atualidade, capaz de colocar em órbita 54,4 toneladas. Ele será composto de três núcleos do Falcon 9, custarão teoricamente US$ 90 milhões mas como a idéia é que os núcleos pousem de volta, isso vai baratear e muito.

Ele vem sendo desenvolvido faz tempo e está bem atrasado, aparentemente é bem mais complicado do que a SpaceX imaginava, mas finalmente uma data foi mais ou menos acertada: o vôo inaugural de testes será no final de setembro, mais ou menos. Musk quer inclusive tentar trazer o módulo central inteiro, com o segundo estágio acoplado.

Hoje perguntei pro meu chapa Elon se teria chance de ele revelar qual seria a carga de teste.

namedrop

Ele disse que vai ser secreta e a coisa mais boba que conseguirem imaginar, lembrando que a Carga Secreta da primeira Dragon foi… um queijo.

Um queijo Top Secret.

isaachh-spacex-8296

Agora eles vão se superar.

O melhor de tudo é saber que em algum lugar há um engenheiro altamente qualificado que tem no currículo o projeto de um suporte de queijo qualificado para viagens espaciais.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários