Meio Bit » Filmes e séries » Netflix libera download de filmes e séries no Windows 10, desktop inclusive

Netflix libera download de filmes e séries no Windows 10, desktop inclusive

Agora você pode baixar filmes e séries da Netflix em seus dispositivos Windows 10 para assistir offline: smartphones, tablets e até desktops e notebooks.

7 anos atrás

A Netflix foi obrigada a engolir suas próprias palavras quanto à visualização offline. Por anos ela foi contra, ao passo que concorrentes como a Amazon permitiam que seus usuários baixassem filmes e séries para assisti-los como bem entendessem, em seus dispositivos móveis ou seus computadores. Quando abaixaram a cabeça e introduziram a funcionalidade, o Netflix Download apenas contemplou os aplicativos móveis para iOS e Android, talvez para evitar a pirataria desenfreada em desktops.

Por razões óbvias o Windows 10 Mobile ficou de fora, visto que o aplicativo é universal e contempla-lo significaria estender o recurso à versão full, mas enfim entenderam que isso era algo que não dava para evitar.

A partir de agora, donos de dispositivos Windows 10 Mobile e usuários do Windows 10 em desktops e notebooks poderão acessar o aplicativo da Windows Store (e somente através dele) e selecionar através de um catálogo restrito o que deseja baixar para ver quando quiser, onde quiser e sem depender de conexão de dados. Tal como acontece no iOS e Android nem todas as produções foram liberadas por questões de direitos autorais, mas ainda há uma grande quantidade de filmes, séries, desenhos e documentários que podem ser armazenados localmente.


Netflix Downloads | Agora no Windows 10

A verdade é que a Netflix não poderia continuar dando murro em ponta de faca por muito mais tempo. Seu concorrente direto Amazon Prime Video agora é um serviço global, fornece visualização offline em qualquer dispositivo que opera e por causa disso é importante que a empresa de Reed Hastings permaneça atraente, ao menos contando com os mesmos recursos. Com o download liberado para desktop, agora é possível fazer backups volumosos com todas as temporadas de sua série favorita ou uma cacetada de filmes para aquela viagem longa, ou em casos onde sua internet não é lá muito estável para manter uma conexão de streaming constante.

Claro que oferecer o recurso no Windows 10 vai facilitar e muito a vida dos pirateiros, mas as produções originais da Netflix já estão desde sempre disponíveis na Locadora do Paulo Coelho de qualquer forma; liberar o recurso para todos os seus assinantes não influi em nada quanto ao compartilhamento ilegal mas dá aos usuários mais poder de escolha sobre como e quando ver seus programas favoritos, o que é importante para um serviço que deseja se distanciar do modo passivo de consumo da TV tradicional. No fim todos ganham.

relacionados


Comentários