Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Série Call of Duty quer seguir os passos da Marvel no cinema

Série Call of Duty quer seguir os passos da Marvel no cinema

Executivos da Activision Blizzard Studios estão se espelhando na Marvel para levar a série Call of Duty para o cinema e revelam que vários filmes já estão planejados.

7 anos atrás

É engraçado pensar em como alguns jogadores criaram uma certa antipatia pela série Call of Duty, mas o fato é que a marca é uma das mais fortes não só da Activision, mas da indústria como um todo. Por isso é natural que a editora esteja planejando explorá-la além do mundo dos games e uma das maneiras que eles pretendem fazer isso é levando-a para o cinema.

Quem falou sobre o assunto em uma entrevista foi Stacey Sher, co-presidente da Activision Blizzard Studios, que mostrou planos ambiciosos para o que eles pretendem fazer.

Nós já planejamos muitos anos. Reunimos esse grupo de escritores para falar sobre para onde queremos ir. Haverá um filme que parece mais com o Black Ops, a história por trás da história. A série Modern Warfare parecerá com lutar uma guerra com os olhos do mundo sobre você e talvez algo que seja mais híbrido, onde você estará olhando para operações privadas enquanto algo público está acontecendo.

Já o outro presidente do estúdio, Nick van Dyk, afirmou que a intenção é entregar filmes com a mesma pegada dos jogos, com a ação acontecendo a todo momento, mas que eles não serão adaptações literais dos games. Ele também falou que os envolvidos pretendem criar algo que consiga atingir um público mais amplo, nos moldes do que a Marvel tem feito em suas produções. Já Sher citou o caso dos Vingadores, que ela acha ter feito sucesso por causa do roteiro e da direção, além de ter conseguido fazer com que nos importássemos com os personagens.

Porém, enganam-se aqueles que acham que as investidas se resumirão à sétima arte, já que a dupla afirmou que eles ainda planejam levar o Call of Duty para a TV, com um projeto que será focado ou na Segunda Guerra Mundial ou na Guerra do Vietnã. E já que eles citaram a maneira como a Casa das Ideias tem atuado, imagino que essas adaptações estarão interligadas.

Se tudo correr conforme o esperado, o primeiro filme deverá chegar já no ano que vem e se considerarmos tanto a temática quanto o nome que ele carregará consigo, acredito que tenha tudo para se tornar a adaptação de game mais bem sucedida da história.

Fonte: The Guardian.

relacionados


Comentários